RADAR / LANCE!
20/08/2017
10:18
Rio de Janeiro (RJ)

A atuação decisiva de Vinicius Júnior na vitória por 2 a 0 do Flamengo sobre o Atlético-GO rendeu elogios na imprensa da Espanha. Os dois gols do atacante, que já está negociado com o Real Madrid, e o bom rendimento na Ilha do Urubu foram alguns dos pontos evidenciados pelos jornais.

No diário "AS", o atacante foi considerado "um jogador para estar em breve entre os titulares de Rueda".  O primeiro gol é visto como uma demonstração de que Vinicius Junior tem "grande inteligência para explorar los espaços, além de uma arrancada descomunal".

Já no gol que deu números finais à partida contra o Dragão, é valorizada a "conexão perfeita" com Lucas Paquetá. O gol ainda rendeu comparações para Vinicius Junior: "Para os mais clássicos, evoca aquele que Romário marcou contra o Uruguai em 1993, e valeu a passagem do Brasil para o Mundial nos Estados Unidos". O jornal se referiu ao gol do Baixinho pela última rodada das Eliminatórias, disputado em 1993, e era decisivo para a Seleção estar no ano seguinte na Copa do Mundo.

O diário ainda tem uma visão otimista quanto à promessa rubro-negra:

"A aposta do Real Madrid por Vinicius Júnior, para muitos descabida, cada dia mais parece válida, sobretudo nas cifras que se move o futebol da atualidade. O futebolista parece não ter limites e, aos 17 anos, segue queimando etapas a passos largos".

O diário "Marca" também repercutiu o bom desempenho de Vinicius Junior. Além de dizer que atacante "segue superando etapas, e depois de ser titular pela primeira vez, logo marcou dois gols em uma vitória do Flamengo".

Além de dizer que o primeiro gol rendeu "admiração pela velocidade" do atacante, o segundo gol ainda rendeu comparações do segundo tento com o gol de Romário em 1993.