O técnico Hudson Coutinho ainda não definiu se o Figueirense entrará em campo na noite desta quarta-feira, contra o Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil, com um time mesclado com reservas. A ideia do ex-auxiliar que foi efetivado no comando da equipe é dar foco e preservar seus atletas para o Campeonato Brasileiro, torneio em que o time catarinense briga contra o rebaixamento. Em uma ou outra competição, um dos principais destaques do Figueira é o atacante Clayton, de 19 anos.
Vice-artilheiro da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos, Clayton tem três gols no Brasileirão (um a menos que Thiago Santana, atual goleador do Figueirense) e outros três na Copa do Brasil, torneio em que o time catarinense eliminou o atual campeão Atlético-MG para chegar às quartas de final. Agora, contra o Santos, o jovem destaque prevê um confronto difícil em ida e volta diante do Peixe, que também é um time que investe muito em jovens na sua formação.
- O Santos é uma equipe qualificada e vem mostrando isso ao longo do ano. Eles foram campeões paulistas e agora estão bem no Brasileiro e na Copa do Brasil, então sabemos que vão ser dois jogos difíceis, mas o Figueirense pode surpreender. Somos uma equipe que alia juventude e experiência, e eu sou jovem também, procuro aprender sempre. Vão ser dois bons jogos - afirmou Clayton, antes de completar relatando suas expectativas para a Copa do Brasil:
- Meu principal objetivo é ser campeão e vamos atrás disso. Como atacante, a minha função é fazer os gols. Já fiz três na Copa do Brasil e quem sabe eu possa buscar essa artilharia. Uma coisa acaba levando à outra. Mas lógico que meu primeiro objetivo é ir o mais longe possível com o Figueirense - relatou o atacante que tem três gols a menos que Ronaldo, ex-Ituano, hoje no Botafogo, e ainda artilheiro da Copa do Brasil de 2015.
Figueirense e Santos iniciam a disputa das quartas de final nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A volta será na quinta da semana seguinte, no Pacaembu, em São Paulo.