Nyvi Estephan apresenta Nalla, a primeira apresentadora gamer do metaverso

(Foto: Divulgação)
Nyvi Estephan, a primeira apresentadora de games e esportes eletrônicos do país (Imagem: Divulgação)

Escrito por

Nyvi Estephan, a primeira apresentadora de games e esportes eletrônicos do país, anunciou a chegada de sua irmã virtual Nalla Estephan, a primeira apresentadora gamer do metaverso.

“Muito se fala do metaverso e de como ele vai revolucionar o mundo conectando as pessoas de uma forma completamente nova, em eventos inclusive. Por isso a Nalla nasceu, para ser a primeira apresentadora gamer desta nova geração. Acredito, inclusive, que em breve teremos campeonatos também dentro deste novo universo” revela Nyvi Estephan.

A Nalla é uma versão mais jovem da Nyvi, gosta de aventura e de viajar. “Ela é baladeira, divertida e, apesar de morar em Recife, não gosta de praia tanto quanto eu, prefere trilhas e bastante adrenalina. Ah, ela é cosplayer também! E claro, gosta muito de videogame!” diz Nyvi.

O nome de sua irmã é de origem africana, Nala tem alguns significados especiais como "Rainha", "presente" e até "mulher de sucesso". “Sempre gostei dele, é um nome que eu daria para uma filha. Resolvi adicionar mais um L para nas pesquisas não conflitar com a Nala do Rei Leão” completa a apresentadora do mundo real.

O conceito do metaverso nasceu do romance de ficção-científica Snow Crash, de Neal Stephenson, publicado em 1992 como um sucessor da internet e constitui sua visão de como o mundo digital pode evoluir no futuro próximo. Estamos em 2022, com o aumento da velocidade de rede, a internet avança para a Web 3.0 e este universo ainda inexplorado trará a possibilidade de algo completamente novo em um futuro muito próximo.

O ciclo de adoção do metaverso ainda tem um longo caminho a percorrer e segue paralelo à evolução da velocidade de processamento, da segurança e da descentralização das redes. Quem está se posicionando nele neste momento é chamado de early adopter, um formador de opinião que resolve “adotar” e experimentar a tecnologia antes de todo mundo.

“Nós gamers sempre mantivemos um pé dentro do mundo virtual e o metaverso tem tudo a ver com videogame. Adoramos novas tecnologias e sempre que possível mergulhamos de cabeça nelas. Usamos skins em jogos, criamos nossos personagens, os interpretamos e temos novas profissões em RPGs, faz todo o sentido.” completa Nyvi.

A chegada da Nalla para alguns pode ser apenas uma aposta em mais uma boneca digital, mas para a Nyvi isso vai além, é um investimento em um futuro que está por vir. “Estamos testemunhando mudanças nos modelos de negócios que estão deixando o mundo real e indo para o mundo digital, algo que foi acelerado durante as crises que tivemos nos últimos anos. Já temos universos sendo criados, investidores comprando quadros digitais, moedas e outros itens que só existem em ambientes virtuais. Este novo mundo pode precisar de uma apresentadora, modelo, aventureira, guerreira, super heroína e etc. A Nyvi talvez não possa ser todas essas coisas, mas a Nalla pode” completa.

Redes sociais da Nalla:

https://www.instagram.com/nalla.estephan/
https://twitter.com/NallaEstephan

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter