Com ‘Watch Party’, Ubisoft amplia alcance de transmissões do Six Invitational 2022

Iniciativa possibilita parceria com streamers de diferentes países para exibirem partidas do torneio mundial em seus canais próprios

(Foto: Divulgação)
Iniciativa possibilita parceria com streamers de diferentes países para exibirem partidas do torneio mundial em seus canais próprios (Foto: Divulgação)

Escrito por

O Six Invitational 2022, que começa nesta terça-feira (8), terá como algumas de suas principais novidades as iniciativas para potencializar o alcance da transmissão do evento. O “Watch Party”, programa promovido pela Ubisoft, possibilitará que alguns dos principais streamers e personalidades ligadas ao cenário de Rainbow Six Siege transmitam as emoções do campeonato mundial em seus próprios canais na Twitch.

A lista de streamers brasileiros participantes conta com nomes como Nicolle “Cherrygumms”, João “Patife”, Rafael “RazaH” e o cantor sertanejo Gustavo Mioto, um grande fã de Rainbow Six Siege que produz com frequência conteúdos relacionados ao jogo em seu canal na Twitch. Integrantes da Tribo - famosa comunidade de influenciadores brasileiros - como “Liminha”, “Mch” e “VelhoVamp”, também exibirão partidas da competição em seus canais oficiais. Confira abaixo a lista completa de brasileiros presentes no programa Watch Party do Six Invitational 2022.

Os produtores de conteúdos poderão exibir ao vivo a transmissão oficial do evento, com comentários sobre as partidas em tempo real, ou transmitir a gravação do conteúdo em outro horário.

A novidade tem como principais objetivos aumentar ainda mais o engajamento dos fãs com o evento de maior relevância da modalidade na temporada, além de elevar a audiência nos canais de cada stream e de ampliar a quantidade de produtores de conteúdo de Rainbow Six Siege. Em outras modalidades esportivas, criadores de conteúdo ganham cada vez mais espaço para realizarem transmissões e atingirem um novo público. Os streamers Gaules e Casimiro, por exemplo, exibem eventos de basquete e futebol em seus canais oficiais.

O programa Watch Party representa também a possibilidade de transmissões com comentários em idiomas que não estão presentes nos canais oficiais da Ubisoft.

Assim como nas transmissões oficiais do Six Invitational 2022, os Twitch Drops também estarão disponíveis para o público que acompanhar as emoções do evento em um dos canais de streamers parceiros. Porém, os canais da Watch Party só garantirão o direito ao resgate de prêmios nas transmissões que acontecem entre os dias 18 e 20 de fevereiro, fase final dos playoffs. As partidas que acontecerão entre os dias 8 e 17 deste mês só terão Twitch Drops disponibilizados nos canais oficiais do Rainbow Six Esports na Twitch.

Com as 20 melhores equipes do mundo na atualidade, o SI 2022 começa com a Fase de Grupos, disputada entre os dias 8 e 16 de fevereiro. Nos dias 18 e 19 acontecem os confrontos eliminatórios válidos pelos Playoffs, com exceção da Grande Final, marcada para o dia 20 em um formato em melhor de cinco mapas (MD5). Ao todo, o torneio poderá ter uma premiação de até US$ 3 milhões - aproximadamente R$ 16 milhões na cotação atual.

Por conta das restrições de eventos em Quebec, Canadá, a edição de 2022 do campeonato mundial foi realocada para Estocolmo, Suécia, local em que as equipes competirão presencialmente e seguindo medidas sanitárias rigorosas. Tendo como prioridade máxima a saúde e a segurança de jogadores, fãs, funcionários e parceiros, o evento não será aberto ao público.

Vale lembrar ainda que, além das transmissões nos canais de Twitch de streamers participantes do Watch Party, o público poderá acompanhar também todas as emoções do Six Invitational 2022 com conteúdo 100% em português nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Além disso, também ficará disponível um canal secundário na Twitch, que contará com Community Casters nas narrações e comentários.

Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de Rainbow Six Siege, visite o site r6esports.com.br e siga as páginas do R6 Esports Brasil no Twitter e no Instagram.

Confira a lista de streamers brasileiros que transmitirão o Six Invitational 2022:

Cherrygumms - twitch.tv/cherrygumms

Patife - twitch.tv/patife

Gustavo Mioto - twitch.tv/miotogustavo

Razah - twitch.tv/razah

Liminha - twitch.tv/liminhag0d

Michel "Mch" - twitch.tv/mch_AGG

VelhoVamp - twitch.tv/mch_AGG

Yuuk - twitch.tv/tigeryuuk

Nerd Engenheiro - twitch.tv/nerdengenheiro

nak - twitch.tv/rnakano

SmexyCake - twitch.tv/smexycake

Hsnamuringa - twitch.tv/hsnamuringa

Cristalz7 - twitch.tv/cristalz7

Miranda - twitch.tv/mirandar6ss

Hit - twitch.tv/hithack_

ninextt - facebook.com/NinexTT (não distribuirá Twitch Drops)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter