Um dia após conquistar o ouro no solo na etapa de Doha (Qatar) da Copa do Mundo, Diego Hypolito, que faz parte da equipe Furnas no Esporte, garantiu mais uma medalha. Neste sábado (26/3), o brasileiro ficou com o bronze no salto, com 14,900 pontos. Foi a 61ª. Medalha de Diego em etapas de Copa do Mundo.
O brasileiro foi superado na final pelo chinês Huang Mingqi, com 15.200, e pelo australiano Christopher Remkes, com 14.950. Diego não escondeu a felicidade com o resultado.
"Muito feliz por conseguir um ouro e um bronze na primeira etapa da Copa do Mundo do ano! Início de temporada, tenho muito o que treinar e melhorar, mas muito satisfeito! São 61 medalhas em Copas. Muito obrigado a todos pelo carinho", escreveu ele no Facebook.
Diego segue agora para Cottbus, na Alemanha, onde, na semana que vem, disputará outra etapa da Copa do Mundo como preparação para o evento-teste de ginástica, em abril, no Rio de Janeiro.
Outra que brilhou em Doha foi Thauany Araújo, que ficou com a prata na trave. A ginasta, de 16 anos, somou 14,150 pontos, só sendo superada pela romena Catalina Ponor, campeã olímpica, que fez 14,650.
Brasileiros brilham em Copa do Mundo de ginástica
Diego conquista 61ª. medalha em etapas do torneio e Thauany Araújo leva a prata
Dia 26/03/2016 13:27