Fábio Cruzeiro

Fábio reitera confiança em Mano Menezes e comprometimento da equipe (Foto: Divulgação / Cruzeiro)

LANCE!
10/07/2018
14:58
Belo Horizonte (MG)

O goleiro Fábio deu entrevista coletiva na Toca da Raposa II, nesta terça-feira. Aos 37 anos, o arqueiro falou sobre os próximos compromissos do elenco cruzeirense. Nos meses de julho e agosto, a equipe celeste vai disputar três competições simultâneas: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Libertadores. 

Na visão de Fábio, essas partidas serão fundamentais para o time, principalmente para colocar os atletas novamente em ritmo de jogo. O jogador também declarou que a equipe está ciente das inúmeras decisões que terão pela frente.

- São importantes para a equipe voltar a ter comprometimento da situação de jogo. Sabemos que amistosos não é a mesma coisa quando está valendo, são situações diferentes, até concentração, a motivação é outra. Quando começar competições, a equipe vai se portar de forma diferente e é isso que queremos, uma equipe forte, consciente do que tem que ser feito para conquistar as vitórias - disse o goleiro. 

Fábio falou sobre a escassez de atacantes, depois da indisponibilidade de Sassá e Fred, se recuperando de cirurgia, e Raniel, em tratamento de edema na coxa direita. O técnico Mano Menezes tem optado por escalar Rafael Sobis na função. O goleiro fez questão de enfatizar a confiança no treinador e na diretoria para tomar as medidas necessárias quanto a qualidade do time. 

- Primeiramente, o treinador tem a visão ampla do que é necessário para que o time fique mais forte e competitivo, e nós respeitamos isso. Infelizmente, perdemos jogadores importantes no ataque e isso prejudica qualquer grupo, independentemente da qualidade que você já tem. Quando se tem essa perca de potencial de qualidade, o que foi o caso dessa posição, isso desfavorece o grupo – comentou o goleiro.

Fábio e o restante do elenco do Cruzeiro se preparam para enfrentar o Corinthians em amistoso, nesta quarta-feira. A partida está marcada para 20h30, em Itaquera.