Cruzeiro regulariza situação do atacante Rafa Silva e o anuncia como reforço para o restante de 2022

O jogador estava sem clube e pôde ser inscrito no BID, da CBF, fora do prazo da janela de transferências

Rafael Silva, que agora será chamado de Rafa Silva, vai defender o clube azul nas competiões da temporada, como Série B e Copa do Brasil
Rafael Silva, que agora será chamado de Rafa Silva, vai defender o clube azul nas competiões da temporada, como Série B e Copa do Brasil-(Divulgação/Cruzeiro)

Escrito por

O  Cruzeiro regularizou e anunciou o atacante Rafael Silva, que agora será chamado de “Rafa Silva”.  O jogador já estava em Belo Horizonte desde 18 de março,  tendo contrato com a Raposa desde 29 de março passado. Porém, aida não tinha sido inscrito no BID, da CBF. 


Rafa Silva tem pouca história no futebol brasileiro. Ele começou no  Coritiba, em 2013 e rodou por  Suíça, Japão e China, conseguindo boas temporadas no futebol asiático. 

O atacante, de  30 anos, está um bom tempo sem grande sequência de jogos, tanto pela pandemia na Chiba e por uma lesao, em 2020, que o deixou entrar em campo apenas cinco vezes.Ele não atua por 90 minutos desde 26 de outubro de 2019, pelo Wuhan Zall, seu último clube.

Sua vinda para o Crueiro foi facilitada, já que rescindiiu o acordo com o clube chinês no início de março. Por isso, pôde ser registrado fora do prazo da janela de transferências, que se encerrou no início deste mês. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter