Amor ao Cruzeiro ainda faz Fábio crer no acesso à Série A em 2022

O goleiro da Raposa se apega à emoção para que o time consiga a sonhada arrancada rumo à primeira divisão, apesar das chances reduzidas de subir

Fábio comentou que é um ano de união de todos no clube para que a Raposa volte à Série A do Brasileiro
Fé e amor à Raposa movem Fábio neste momento do Cruzeiro para tentar o acesso à Série A-(Bruno Haddad/Cruzeiro)

Escrito por

O Cruzeiro está com 31 pontos na classificação da Série B do Brasileiro e precisa de um aproveitamento acima de 80%(10 vitórias em 13 jogos) para ainda ter chances de acesso à elite nacional em 2022. A Raposa ocupa a 13ª posição da tabela, 13 pontos a menos do que o CRB, quarto colocado da competição e que fecha o G4 dos times que sobem para a Série A.

O goleiro Fábio ainda acredita no retorno à elite do futebol nacional, mesmo com as chances matemáticas, cerca de 1% segundo o Departamento de Matemática da UFMG, de conseguir a vaga na primeira divisão.

- Só nós que amamos o clube sabemos quão grande é essa responsabilidade e quanto é árduo em todo jogo ter que recuperar pontos que, infelizmente, a gente não conseguiu, principalmente no primeiro turno, por vários fatores-disse o camisa 1, que elogiou Luxemburgo, pois trouxe ao time um espírito vencedor.

- Não adianta a gente ficar pensando nas dificuldades a longo prazo e, sim, vivenciar o melhor dentro de cada jogo. Quando tiver a oportunidade de jogar, buscar a vitória para que a gente venha a diminuir essa distância do G-4 e aumentar a nossa confiança e a do nosso torcedor.


Ignorando as questões matemáticas, Fábio voltou a usar o fator emocional, citando que o amor pelo clube, quem o ama de verdade não deixará de crer no acesso.

- Quem ama o Cruzeiro acredita desde o início, não deixa de acreditar enquanto tiver a possibilidade, e por isso estamos aqui. Se fosse pelas coisas negativas que passaram nessa temporada também, quem não é torcedor já tinha se desiludido e não estava apoiando o time como vem apoiando ao longo do restante da temporada.

O Cruzeiro terá mais uma chance de arrancada na Série B no próximo domingo, 26 de setembro, às 16h, contra o CSA, no Independência, pela 26ª rodada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter