Fé na taça! Últimas vitórias no Dérbi mantêm esperança do Corinthians

Na última vez que enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque, Timão fez o resultado que daria o título do Paulista domingo. Este ano, equipe também já bateu o rival por dois gols

Os clássicos disputados nesta década entre Palmeiras x Corinthians: 12/7/2017 - Palmeiras 0x2 Corinthians - Campeonato Brasileiro
(Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Escrito por

Após a derrota por 1 a 0 no último sábado no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o Corinthians junta os cacos do revés, mas mantém esperança na virada contra o Palmeiras e usa o retrospecto recente contra o rival como motivação para acreditar na taça. A conta é simples: na última vez que foi ao Allianz Parque, palco da final, o Timão voltou com o resultado necessário para conquistar o bi estadual. 

No ano passado, pelo primeiro turno do Brasileiro, o Corinthians fez 2 a 0 no Palmeiras no Allianz, com gols de Guilherme Arana, hoje no Sevilla (ESP), e Jadson. Na época, o Timão já era líder absoluto do campeonato e abriu 12 pontos na ponta. De quebra, passou a ter retrospecto positivo na casa do rival, com duas vitórias, um empate e uma derrota.

A outra vitória também inspira. Foi no primeiro Dérbi do Allianz, no Paulista de 2015. O Timão superou expulsão do goleiro Cássio e venceu por 1 a 0 com gol de Danilo. O mesmo resultado no domingo levaria a decisão para os pênaltis. O Timão acredita!

- É ruim perder, mas ainda tem mais uma partida. Na arena do Palmeiras vencemos a última partida com dois gols de diferença. Estamos chateados, mas não tem nada definido ainda. Eles são fortes em sua casa, mas o Corinthians pode sair com a vitória de lá - lembrou o goleiro Cássio. 

O Timão também se ampara nos números deste ano. Das dez vitórias conquistadas em 21 partidas, a metade foi com resultado que daria o título no domingo. A equipe do técnico Fábio Carille bateu Bragantino (2 a 0), Deportivo Lara (2 a 0), Botafogo-SP (2 a 0), o próprio Palmeiras (2 a 0) e o São Caetano (4 a 0).. Desses, porém, só o jogo contra o Botafogo foi fora de casa, em Ribeirão Preto.

Para chegar à final, o Corinthians saiu atrás nos dois jogos e conseguiu a virada. Contra o Bragantino nas quartas e contra o São Paulo nas semis. AS duas fases, porém, foram decididas na Arena Corinthians. Desta vez, a decisão é fora, no campo do rival. Mas o Timão sabe que já saiu de lá comemorando e espera repetir isso no domingo...

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter