Raul Gustavo alerta que Corinthians precisa focar apenas em si no Brasileirão

Na liderança provisória do campeonato, defensor corintiano destaca: 'Fazendo a nossa parte, não precisa secar ninguém'

Raul Gustavo - Novorizontino x Corinthians
Raul Gustavo já tem dois gols pelo Corinthians nesta temporada (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Escrito por

Titular do Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Juventude, no último sábado (11), pelo Brasileirão, o zagueiro Raul Gustavo disse que o elenco precisa focar em si do que torcer contra adversários.

+ ATUAÇÕES: Adson marca e leva maior nota na vitória sobre Juventude

+ TABELA: Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

O triunfo na Neo Química Arena colocou o Timão novamente na liderança do Campeonato Brasileiro, ainda que de forma provisória. Para fechar a rodada na ponta, o clube alvinegro precisa torcer para o Palmeiras não vencer o Coritiba, neste domingo (12), no Paraná.

- A gente tem que focar mais na gente agora. Focar em fazer o nosso trabalho. A gente ganhando não precisa depender de ninguém. Então, se a gente continuar vencendo os jogos e fazendo o nosso papel, creio que não precisa secar ninguém, não - disse o defensor na zona mista após o jogo deste fim de semana.

O resultado contra o Juventude foi importante para o Corinthians, que na última rodada do Brasileiro não só viu a liderança cair como também perdeu uma invencibilidade de 11 partidas até então.

- Vínhamos de uma derrota contra o Cuiabá. Ficamos com aquele gostinho amargo, porque a gente era líder do campeonato, então um jogo daquele, contra o Cuiabá, era muito importante. Mas essa vitória (contra o Juventude) foi muito importante para a gente, porque você ganhando aumenta a autoestima e isso ajudar bastante no dia a dia do nosso grupo. Nos ajuda a trabalhar mais para garantirmos os três pontos e ficarmos em cima na tabela - destacou Raul.

Com 17 jogos na temporada, o camisa 34 tem ganho mais chances no elenco corintiano desde a implementação do rodízio de atletas pelo técnico Vítor Pereira.

No ano passado, Raul Gustavo chegou a conseguir a titularidade, mas problemas com extracampo atrapalharam o atleta a ter uma sequência.

- Acho muito importante para mim, jogando você pega mais confiança e ritmo de jogo, consegue demonstrar mais seu futebol e assim consegue ajudar o Corinthians, que é enorme. Então, para mim é uma grande importância, na minha evolução também, porque você jogando consegue pegar sequências boas de jogos. Fico muito feliz de estar podendo jogar e mostrar meu futebol. Quero continuar assim, e, se Deus quiser, conquistar o título, que é o nosso objetivo - pontuou Raul Gustavo.

Raul foi titular nos últimos seis jogos do Corinthians. E em seis meses já tem mais jogos disputados do que toda a temporada passada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter