Ramiro

Ramiro foi apresentado e deu primeira coletiva no Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

Guilherme Amaro
11/01/2019
12:58
São Paulo (SP)

Apresentado nesta sexta-feira, o meia Ramiro não escolhe posição preferida para atuar pelo Corinthians. O jogador ainda revelou ter tido uma conversa com o técnico Fábio Carille.

Após a apresentação do elenco no dia 3 de janeiro, Ramiro fez mais trabalhos físicos na parte interna do CT Joaquim Grava. Ele disse estar bem fisicamente e afirmou que atuará no amistoso contra o Santos, no domingo, na Arena.

- Estou bem fisicamente, fiz um pouco mais de trabalho específico físico, por chegar ao novo clube e conhecer a estrutura. Não consegui fazer o jogo-treino ontem (quinta, contra o Nacional), mas para domingo (contra o Santos) estou à disposição, estou motivado para começar o ano bem. Vou estar à disposição. Em algum momento vou participar, não sei se começo jogando ou vou entrar na segunda parte - disse Ramiro, que treinou entre os titulares nesta sexta-feira.

- Percebi que o Carille gosta de conversar bastante com o jogador, ele disse o que pensa da forma da equipe jogar, me perguntou onde eu tinha mais facilidade para jogar, falei que não tenho preferência, estou para ajudar, foi uma conversa bem franca e deixei claro que estou para somar - afirmou o jogador, que pode atuar como volante, meia pela direita e até lateral-direito.

Ramiro também voltou a falar sobre os motivos de ter trocado o Grêmio pelo Corinthians. Além da chance de atuar em São Paulo, um grande centro do país, o jogador fez elogios ao Timão.

- Sou muito grato a tudo que eu vivi no Grêmio, aprendi muito, errei muito, acertei muito. A vida das pessoas é formada por ciclos. Entendi que meu ciclo chegou ao fim lá. Vir para o centro do país, foi isso que eu pensei, era meu objetivo de buscar um novo ciclo. Estou feliz com tudo que estou vivendo, com o carinho dos torcedores e funcionários, vou procurar retribuir dentro de campo - declarou Ramiro.

- O Corinthians dispensa comentários. Quem está no meio da bola sabe o tamanho, a força e o respeito que o Corinthians tem no cenário mundial. É um prazer fazer parte desse clube. Ano passado não fez um grande ano, mas no ano anterior tinha sido campeão com méritos. Isso foi um fator que me fez vir para cá - acrescentou.


Como o LANCE! mostrou nesta sexta-feira, o Corinthians "garantiu" Ramiro pelo menos até o fim desta temporada. O jogador de 25 anos não escondeu o desejo de atuar na Europa no futuro.

- Sou muito jovem, tenho desejo de jogar no exterior, principalmente na Europa. É um objetivo, e espero um dia conquistar esse objetivo. Mas quando surgiu a possibilidade do Corinthians me motivou muito, falei que queria vir, entendia que era um passo à frente na carreira. São Paulo, não só no futebol, como em outros mercados, é o centro do país, a visibilidade é maior, tanto para o bem quanto para o mal. Queria viver essa experiência, tenho amigos que falaram muito bem do clube e da cidade - disse Ramiro, que assinou com o Corinthians até o fim de 2022.