Guilherme Amaro
26/08/2017
22:31
São Paulo (SP)

Se antes Pablo mostrava confiança e chegou a dizer até que estava "99,9%" certa sua permanência no Corinthians, agora o zagueiro mudou o discurso. Após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO, na noite deste sábado, o jogador de 26 anos disse que não sabe se vai continuar no Timão.

- Estou muito tranquilo, temos muito tempo para resolver isso. Estou focado no Corinthians, fiquei um mês fora e agora voltei muito concentrado e focado. Isso (renovação) não vai afetar meu desempenho - afirmou Pablo, antes de ser perguntado se acha que vai permanecer no Corinthians.

- Não sei. Como eu falei, temos muito tempo, praticamente cinco meses. Essa parte de negociação estava acertada, mas teve uns empecilhos, faz parte do futebol. Mas a partir do momento que entrar em campo, vou dar a vida por esse clube - disse.

Pablo e Corinthians já haviam se acertado pela permanência do zagueiro após o fim desta temporada, quando acaba o empréstimo pelo Bordeaux (FRA). O Timão pagaria 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 4,4 milhões) ao clube francês e ainda cederia 15% dos direitos econômicos de Malcom que ainda tem pela compra do zagueiro.

Entretanto, o advogado Fernando César, representante de Pablo, disse que o Corinthians não deu garantias de pagamento. Os valores de salários e luvas, além do tempo de contrato, também já estavam acertados entre as partes. Agora, as negociações estão emperradas.

Pablo chegou ao Corinthians no início desta temporada e tornou-se um dos principais jogadores da equipe. Ele voltou a atuar neste sábado após ser desfalque por cerca de um mês em razão de lesão muscular na coxa direita. Ao todo, ele tem 39 jogos e dois gols pelo Timão.