Multa no Qatar é único impasse para Corinthians fechar com Luís Castro

Treinador já entrou em acordo com o Timão e precisa somente se desvincular do Al-Duhail

Luis Castro
Luís Castro teve passagem de sucesso no Shakhtar Donetsk-UCR (Foto: Reprodução / Twitter @FCShakhtar_eng)

Escrito por

Esquentou a possibilidade do português Luís Castro assumir o Corinthians. O treinador gostou da proposta apresentada pelo Timão na última quinta-feira (17). Contudo, o profissional está empregado, dirigindo o Al-Duhail, do Qatar, e precisa resolver a sua liberação por lá. 

A multa rescisória de Luís Castro com a equipe qatari gira em torno de 1 e 1,2 milhão de euros (R$ 5,8 a 6,9 mi aproximadamente). Porém, existe um otimismo de que as partes possam conversar para que o contrato seja rescindido amigavelmente e o treinador fique livre para assinar com o Timão. 

> TABELA - Confira a tabela simule os próximos jogos
> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros na história do Corinthians


Além do Corinthians, o Botafogo também tem o interesse em contar com o trabalho de Castro. A equipe carioca chegou a fazer uma proposta oficial até antes que o Alvinegro Paulista, mas o projeto apresentado pela direção corintiana agradou o estafe de Luís Castro. O empresário do treinador, inclusive, já está no Brasil. 

A parte salarial passou longe de ser entreve, e o Luís aceitou se enquadrar na realidade financeira do Corinthians. 

Luís Castro tem 60 anos, foi um zagueiro que atuou em clubes de pequena expressão em Portugal, entre os anos 70 e 90. Iniciou a sua carreira como treinador logo após encerrar a de jogador. Durante 10 anos trabalhou na formação de atletas no Porto, onde dirigiu o clube B. Nos últimos anos treinou o Grupo Desportivo de Chaves, Vitória de Guimarães, Shakhtar Donestsk, da Ucrânia, onde foi campeão nacional, e o Al-Duhail. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter