Corintiano muda visual após queda de cabelo por estresse e ansiedade

Sem jogar pelo Corinthians há mais de um mês, volante Marciel recebeu um diagnóstico de 'Alopécia Areata', causada por aspectos emocionais. Nos últimos dias, ele apareceu careca

Marciel soma 16 partidas pelo Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

Causou estranheza entre muitos torcedores do Corinthians e até jornalistas que acompanharam a partida do último domingo, contra a Ponte Preta, a presença de um jogador alto e careca no aquecimento dos reservas e depois no banco na vitória por 3 a 0 da final do Paulistão. O "desconhecido" na verdade era o volante Marciel, que raspou o cabelo durante a semana e exibiu o novo visual pela primeira vez no estádio Moisés Lucarelli. A decisão de ficar careca não foi baseada simplesmente no estilo, e sim em uma questão de saúde.

O jogador de 22 anos recebeu diagnóstico de uma doença chamada "Alopécia Areata", que é caracterizada por queda de cabelo em placas redondas, ou seja, "buracos" sem cabelo no couro cabeludo da pessoa. No caso de Marciel, o problema é causado por estresse e ansiedade. Nos últimos meses, o corintiano sofreu com a queda de cabelo e apostou em cortes de cabelo que escondessem os buracos formados pela Alopécia. Na última semana, desistiu dos penteados e cortou todo o cabelo, além da manutenção do tratamento com pomadas e aplicações, que fará efeito a longo prazo.

Nos treinamentos realizados no CT Joaquim Grava, Marciel costuma ir de touca, o que esconde a mudança de visual. No jogo contra a Ponte Preta, no entanto, o acessório foi abandonado e o novo visual virou motivo de comentários. O próprio jogador brincou com as declarações de torcedores nas redes sociais: "Parem de falar da minha careca", escreveu no Twitter.

Revelação das categorias de base do Corinthians promovido ao elenco profissional em 2015, Marciel tem 16 partidas pela equipe principal e vive em 2017 sua temporada com mais participações, tendo atuado contra Vasco, São Paulo e Ferroviária, na pré-temporada, além de Caldense, Mirassol, Red Bull e Linense, por Copa do Brasil e Paulistão. O último jogo do camisa 22 foi na vitória por 3 a 1 diante do Linense, em 29 de março. Desde então, o volante foi relacionado para alguns jogos, mas não teve chances com Fábio Carille.

Neste ano, o treinador tem apostado na versatilidade de Marciel, que atuou e costuma treinar como lateral esquerdo. Em entrevista recente ao LANCE!, o jogador explicou que a posição não é novidade e que ele está ansioso para deslanchar com a camisa do Timão. Apesar disso, a falta de sequência no Corinthians tem animado times interessados na contratação de Marciel, como a Ponte Preta. Até o momento, nenhuma oferta foi realizada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter