Chegada de reforços faz Cantillo perder espaço no Corinthians

Meia colombiano ficou apenas no banco de reservas nos últimos cinco compromissos do Timão

Cantillo - Corinthians x São Paulo
Cantillo chegou ao Corinthians em 2020 e tem 63 jogos disputados (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Escrito por

Sem um meia de armação na sua chegada ao Corinthians, no fim de maio, a alternativa inicial do técnico Sylvinho era armar o time com Cantillo como primeiro homem do meio-campo, para ganhar em qualidade nos lançamentos longos. No entanto, com a chegada de reforços para a zona central, o colombiano perdeu espaço no Timão. 

>> Baixe o novo app de resultados do L!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos

A falta de atletas para fazer a bola chegar com qualidade ao ataque, o chamado último passe, forçou o treinador corintiano posicionar volantes mais defensivos, como Gabriel e Roni, jogando a frente de Cantillo, para qualificar a marcação na segunda faixa do meio-campo, já que o primeiro atleta não teria a mesma qualidade defensiva, mas auxiliaria na armação com os lançamentos. 

A ideia não deu muito certo e naturalmente com a chegada de Giuliano, Renato Augusto e Willian, que têm como características a armação, fizesse com que Cantillo desparecesse do time titular.

Entre o terceiro e o 14º jogo do Timão comandado por Sylvinho, o camisa 24 participou de todos, sendo 13 deles como titular e cinco atuando durante os 90 minutos. No período, o Alvinegro do Parque São Jorge venceu quatro, empatou seis e perdeu quatro. O atleta não marcou gols, mas deu uma assistência, para Mosquito, na derrota corintiana por 2 a 1 contra o América-MG, na Neo Química Arena, no último dia 17 de julho, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Na 15ª rodada do Brasileirão, Canillo ficou fora do duelo contra o Santos, na Vila Belmiro, sentiu um incômodo no adutor da coxa esquerda, ficou fora e já retornou no banco de reservas, ficando na suplência dos cinco jogos seguintes e não entrando no decorrer das partidas. 

A partir dos reforços, Gabriel voltou a ser o primeiro homem de meio-campo, para reforçar a marcação, deixando os demais meias com mais liberdade de participação na construção ofensiva. 

Neste fim de semana, contra o América-MG, na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, há a expectativa de que Giuliano, Renato Augusto e Willian joguem juntos pela primeira vez. Além do trio, o atacante Róger Guedes é outra grande contratação corintiana na última janela de transferências e deve começar jogando contra o Coelho. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter