Náutico vence Atlético-BA e assume vice-liderança do Grupo B da Copa do Nordeste

Jean Carlos, Leandro Carvalho e Robinho fizeram os gols nos Aflitos

Náutico x Atlético-BA
(Foto: Reprodução/Nordeste FC)

Escrito por

Com gols de Jean Carlos, Leandro Carvalho e Robinho, o Náutico venceu o Altético-BA, por 3 a 0, pela Copa do Nordeste de 2022. Com o resultado conquistado na noite desta terça-feira (15) nos Alfitos, o Timbu chegou aos oito pontos e assumiu a vice-liderança do Grupo B do torneio. Enquanto isso, a equipe baiana seguiu com quatro e aparece na 5ª colocação da Chave A.

Agora, as equipes voltam a campo em competições distintas. Na quinta-feira (17), o Náutico visita o Vera Cruz, às 19h, pelo Campeonato Pernambucano. Enquanto isso, no sábado (19), o Atlético-BA encara o Ceará, em casa, pela Copa do Nordeste, às 16h.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

BRILHOU O 10
No começo do jogo, o Náutico exerceu forte pressão ao Atlético-BA. Como resultado, as primeiras chances foram dos donos da casa. Quem inaugurou as finalizações foi Kieza, que cabeceou para defesa de Fábio Lima. Pouco depois, Jean Carlos teve boa oportunidade, mas finalizou mal.

Se errou aos 13 minutos, o camisa 10 não vacilou aos 14. O meia recebeu na entrada da área e finalizou na trave. Na volta, a bola bateu nas costas do goleiro adversário e entrou, abrindo o placar. 

TRAVE VIRA PROTAGONISTA
Depois do gol do Náutico, a partida ficou equilibrada e repleta de chances. Os donos da casa tiveram suas chances de ampliar com Rhaldney e Jean Carlos, que mandaram para fora, além de Camutanga e Ewandro, que pararam no goleiro adversário.

Por outro lado, o Atlético-BA só não empatou graças à trave. De longe, Dionísio parou no poste, assim como a bola parou no mesmo lugar em cabeceio dentro da área. Quando a trave não atrapalhou o plano dos baianos, Lucas Perri foi o estraga prazeres, fazendo a defesa em chute de Miller e assegurando o 1 a 0 na ida para o intervalo.

GARANTINDO O RESULTADO
A volta para o segundo tempo foi completamente benéfica para o Náutico. Depois de sofrer com a pressão do Atlético-BA, o Timbu tratou de ampliar a vantagem logo e já garantir a vitória.

Aos 3 minutos, Leandro Carvalho tentou chute de fora da área, rasteiro. A bola passou por Fábio Lima e morreu no fundo das redes. No minutos seguinte, Robinho fez o mesmo e, novamente, o goleiro do Atlético-BA não conseguiu evitar.

TENTOU, MAS NÃO MARCOU
No restante do segundo tempo, o Atlético-BA assumiu o controle do jogo e buscou, ao menos, diminuir o prejuízo. Entretanto, várias das tentativas acabaram sendo travadas pela defesa. Além disso, Jerry parou em Lucas Perri e na trave, enquanto Dionísio mandou seu chute para fora.

Por sua vez, o Náutico apenas administrou o tempo com a bola nos pés e só criou uma chance real de perigo, com Pedro Vitor, que chutou firme e parou em defesa de Fábio Lima, fechando o jogo em 3 a 0.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X ATLÉTICO-BA
​​​​
Local: Aflitos, em Recife (PE)
Data e hora: 15/02/2022 - 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (RN) e George Italo Antas Nogueira (RN)
​Cartões amarelos: Kieza (Náutico)
Cartões vermelhos: -

GOLS: Jean Carlos (14'/1°T) (1-0), Leandro Carvalho (3'/2°T) (2-0), Robinho (4'/2°T) (3-0)

NÁUTICO (Técnico: Marcelos Rocha)

Lucas Perri; Hereda (Thássio, aos 24'/2°T), Rafael Ribero, Camutanga (João Paulo Silveira, aos 15'/2°T) e Júnior Tavares; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos (Eduardo, aos 24'/2°T); Leandro Carvalho (Pedro Vitor, aos 7'/2°T), Kieza (Robinho, aos 0'/2°T) e Ewandro.

ATLÉTICO-BA (Técnico: Agnaldo Liz)

Fábio Lima; Paulinho, Iran, Bremer (Bruno, aos 6'/2°T) e Matheus Leal (Caetano, aos 21'/2°T); Leandro Sobral (Jeferson, aos 0'/2°T), Dionísio e Miller; Gabriel Esteves (Emerson, aos 21'/2°T), Thiaguinho (Reinaldo, aos 42'/2°T) e Jerry.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter