Coletiva Lloris - França

Llloris, em entrevista coletiva na Rússia (Foto: AFP/JEWEL SAMAD)

Marcio Porto
09/07/2018
12:08
Enviado especial a São Petersburgo (RUS)

A semifinal da Copa do Mundo contra a Bélgica nesta terça-feira, em São Petersburgo, será o jogo da carreira de todos os atletas da França. Essa é a visão de Hugo Lloris, goleiro da seleção francesa. Ele concedeu entrevista coletiva nesta segunda no palco da partida e falou da expectativa de estar muito perto de uma final de Copa. Ele foi perguntado se esse poderia ser o melhor time francês da história, superando os campeões de 1998, com Zidane.

- Temos a oportunidade de deixar uma marca na história da França. Estamos perto, vai ficando mais difícil, o adversário será ainda mais difícil do que os anteriores. Temos uma boa mistura, jogadores jovens e experientes. Os jovens com muito potencial. Não sabemos o limite ainda. Estamos usando tudo o que há de positivo para superar os limites juntos e conseguir o mais bonito no futebol. Jogo a jogo, passo a passo, será o mais importante das nossas carreiras - analisou o goleiro.

Lloris também analisou e exaltou a Bélgica, a quem chamou de "geração fantástica". Fez pomposos elogios.

- É o time mais evoluído em todos aspectos do jogo, pode defender e atacar, são fortes em todos os setores. Tem tudo para ser um grande time e são um grande time. É uma geração fantástica. Teremos de jogar um grande jogo do nosso lado para ter sucesso. É um adversário de muita qualidade, será difícil, então teremos de estar prontos para sofrer, e estaremos, porque estamos forte mentalmente. É uma semifinal de Copa, é uma oportunidade única na carreira, então temos de agarrar com as duas mãos - afirmou.

A França encara a Bélgica nesta terça-feira às 15h (horário de Brasília) na Arena de São Petersburgo.