Cristiano Ronaldo e seus companheiros treinaram em Kratovo antes de embarcar para Moscou

Portugal treina para o duelo  contra Marrocos, que pode valer a liderança do Grupo B para a seleção de Cristiano Ronaldo (FPF/Francisco Paraíso)

Carlos Alberto Vieira
19/06/2018
12:43
Enviado especial a Moscou (RUS)


O L! conversou com um jornalista marroquino e outro português, que estão acompanhando as suas seleções nesta Copa do Mundo. Eles analisaram o que esperar dos selecionados no duelo desta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. Para Pedro Valente, experiente comentarista da "Rádio Renascença" de Lisboa, Portugal é favorito e deverá apresentar mudanças que tornarão o time ainda mais ofensivo. Já  Khalid Aboudroukri, principal comentarista "Agência Maghreb Árabe", acredita que Marrocos vá para o tudo ou nada, pois se perder estará fora e se empatar irá depender de uma vitória sobre o adversário mais forte, a Espanha.  Veja abaixo o que dizem os especialistas.


Pedro Azevedo - Rádio Renascença (POR)

"Imagino que Portugal não deve ter dificuldade para vencer Marrocos, pois a seleção lusitana é superior em todos os setores do campo e ofensivamente é fortíssima. Claro que o treinador Fernando Santos precisará fazer alguns ajustes, tirando jogadores que não funcionaram na estreia contra a Espanha. Bruno Fernandes eu vejo como certo, pois não esteve bem contra os espanhóis e João Mário é um jogador mais eficaz ofensivamente. E como é bom buscarmos o gol, não há a necessidade de termos um lateral com características tão defensivas. Lá na frente eu também faria uma mudança, pois Gonçalo Guedes é um garoto e nitidamente sentiu o peso de uma Copa do Mundo. Além disso, ele não é o que chamamos de um 9 autêntico. Como precisamos vencer, Fernando Santos tem de apostar no companheiro mais eficaz para Cristiano Ronaldo dentro da área e não há dúvida alguma que este jogador é André Silva, que já deu mostrar diversas vezes de seu faro goleador. Vamos esperar a primeira vitória."

Khalid Aboudroukri,  Agência Maghreb Árabe (Marrocos)

"Marrocos será um franco-atirador. Duvido que o time vá ter em campo uma postura ultra defensiva, pois precisa de bom resultado e está claro que um empate com Portugal será péssimo, pois teríamos de tentar vencer a Espanha, um adversário superior aos portugueses. Assim, a única opção para chegarmos às oitavas é ganhar de Portugal e contra a Espanha, se tudo der certo, segurar um empate. Acredito que faremos um bom jogo. Todos colocam Portugal como favorito, mas Marrocos tem bom sistema defensivo, com Hakimi podendo diminuir muito a força ofensiva de Cristiano Ronaldo, pois o conhece muito bem seu companheiro de Real Madrid. Claro que é um jogo de 11 contra 11 e Portugal não é somente o seu ídolo. Colocar três em cima de CR7 é deixar o outro atacante livre, dar espaços para Moutinho ou Bernardo Silva. Porém, nesta Copa que os grandes estão tropeçando, o México venceu a Alemanha e o Japão acabou de passar pela Colômbia, que eu considero um timaço, porque não esperar uma reação marroquina? "