França x Croácia

A França foi campeã com todos os méritos (Foto: AFP)

Bernardo Cruz
15/07/2018
20:35
Enviado especial a Moscou (RUS)

E aí, meus amigos! Mais uma edição de Copa do Mundo chega ao fim. E foi uma competição bem emocionante, não? Neste domingo, vivi mais um dia histórico. Minha primeira final de Mundial fora do país. Um momento que jamais vou esquecer. Mas não apenas por isso.

Ficar longe de casa, em um país com uma cultura totalmente diferente da sua é um enorme desafio. A saudade da família e amigos convivia lado a lado com a grande jornada de trabalho. E na reta final, o cansaço começa a cobrar sua conta. Definitivamente você não vê a hora do evento acabar.

Só que sempre tem aquele gás final. E fazer uma decisão de Copa é isso. E tivemos um grande jogo, um campeão de respeito. A França fez uma grande partida e fez por merecer o bicampeonato. A festa pela conquista foi bem legal, sobretudo Pogba, o mais feliz dentre os franceses.

Para mim, ao sair pela última vez do Estádio Lujniki, ficou a sensação do dever cumprido. Das inúmeras histórias e lembranças maravilhosas que ficarei desta competição e da Rússia. É um país incrível e que faz questão de valorizar a sua história. Jamais esquecerei esse período.

Foi um prazer poder dividir tudo isso com vocês, amigos. Que venha a próxima jornada por aí. Em 2022 é a vez do Qatar. E que seja a vez do hexacampeonato da Seleção Brasileira. Uma boa semana para todos. Abraços.

* Bernardo Cruz, com exclusividade para o Vivo Futebol