O caminho dos Reds a Paris: veja como foi a campanha do Liverpool até a final da Champions

Relembre a trajetória do time de Jurgen Klopp rumo a mais uma decisão europeia

Villarreal x Liverpool
Liverpool venceu o Villarreal nas semifinais da Champions League (Foto: PAUL ELLIS / AFP)

Escrito por

O Liverpool está em sua terceira final de Champions em cinco anos e busca o heptacampeonato europeu. A equipe de Jürgen Klopp terá pela frente novamente o Real Madrid neste sábado, sendo uma revanche da decisão de 2018 vencida pelos espanhóis. Os Reds já conquistaram dois títulos nesta temporada, a FA Cup e a Copa da Liga, além de terem sido vice-campeões da Premier League. Relembre a campanha dos ingleses rumo à decisão da principal competição da Europa.

+ Tem brasileiro! Veja o ranking dos 50 clubes com as marcas mais valiosas do mundo

100% EM UM GRUPO DIFÍCIL
O Liverpool fez de um grupo teoricamente difícil, algo fácil. Os Reds fecharam o Grupo B vencendo todos os seis jogos. Contra o Milan, venceram por 3 a 2 em casa e fora por 2 a 1 na Itália. Diante do Atlético de Madrid, a equipe venceu por 3 a 2 na Espanha e por 2 a 0 em Anfield. Além destes, o Liverpool bateu o Porto, goleando por 5 a 1 em Portugal e vencendo por 2 a 0 na Inglaterra.

PASSANDO PELO MATA-MATA
A equipe de Jurgen Klopp eliminou outra equipe de Milão nas oitavas: bateram a Inter por 2 a 0 na ida, e na volta perderam em casa por 1 a 0.

Já nas quartas, os Reds encararam o Benfica e venceram em Lisboa por 3 a 1. Já na partida em casa, as duas equipes empataram em 3 a 3. Nada que tirasse a classificação dos ingleses.

+ Mané perto de reforçar gigante alemão, Real Madrid sonda Gnabry...

Nas semifinais, o Liverpool encarou o Villarreal, grande surpresa da competição, que eliminou a Juventus e o Bayern. Na ida, em casa, os Reds venceram por 2 a 0. Já no jogo de volta, os espanhóis abriram 2 a 0, mas o time de Klopp conseguiu a virada na etapa final, carimbando o passaporte para Paris.

DESTAQUES
Mohamed Salah foi o artilheiro da equipe inglesa na competição e chega motivado para uma revanche contra o Real em 2022. O egípcio também foi o goleador máximo do time durante toda a temporada, com 31 gols em 50 jogos até aqui. Além disso, deu 15 assistências.

Outro destaque importante neste fim de temporada foi o colombiano Luis Diaz, que chegou no meio da temporada e chacoalhou o time titular após marcar gols decisivos no mata-mata e na Premier League. O atacante deve ser titular para a final de sábado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter