Pela quarta vez, Palmeiras irá encarar uma equipe que trocou de treinador em 2022

Verdão mede forças com o Fluminense, que contratou Diniz para substituir Abel Braga, pela quinta rodada do Brasileirão

Palmeiras x Petrolero - comemoração Palmeiras
Palmeiras entra em campo contra o Fluminense no Brasileiro no domingo (8) (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Escrito por

O Palmeiras recebe o Fluminense neste domingo (8), às 16h, pela quinta rodada do Brasileirão. O duelo marcará o quarto encontro do Verdão com uma equipe que trocou de treinador na atual temporada, visto que os cariocas substituíram recentemente Abel Braga por Fernando Diniz.

GALERIA

> Está na Terceira? Saiba o que foram as duas Academias do Verdão 

TABELA

> Confira a tabela completa e simule os resultados do Brasileirão!

O primeiro clube que realizou uma mudança no comando técnico e mediu forças com o Alviverde foi o rival Corinthians, ao contratar Vitor Pereira para o lugar de Sylvinho apenas duas semanas antes do Dérbi. Na ocasião, vitória dos comandados por Abel Ferreira por 2 a 1 no Paulistão.

Além do rival, o time também esteve diante do Ceará e Goiás. A vitória do Vozão sobre o Palmeiras na primeira rodada do Brasileiro marcou apenas o segundo jogo de Dorival Júnior, que substituiu Tiago Nunes, no comando da equipe.

GUIA DO BRASILEIRÃO

> Multicampeão, Palmeiras vai buscar título inédito na era Abel

Já o treinador Jair Ventura assumiu a responsabilidade de reerguer o Esmeraldino após a demissão de Paulo Autuori e do interino Glauber Ramos. Em seu primeiro compromisso à frente do clube, também pelo nacional, empate com o Verdão de Abel Ferreira em 1 a 1.

Dos adversários que também disputam a Série A do Brasileirão, apenas o encontro com o Flamengo se diferenciou no quesito. A contratação do português Paulo Souza aconteceu ainda no início da temporada e, portanto, não entra na contagem.

Agora, a equipe palmeirense irá encarar o Fluminense. Este duelo marcará apenas a segunda vez em que o técnico Fernando Diniz entrará em campo à frente do clube carioca desde que foi contratado para o lugar de Abel Braga.

Vale lembrar que Abel Ferreira, do Palmeiras, é o treinador com a maior sequência do futebol brasileiro até então, ao lado de Maurício Barbieri, do RB Bragantino.

No Brasil desde novembro de 2020, o português ultrapassou a marca de 100 jogos no comando do Verdão, totalizando agora 120 partidas, 68 vitórias, 23 empates e 29 derrotas. Além disso, neste período foram 192 gols marcados e somente 99 sofridos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter