Palmeiras não perdia no Allianz Parque em estreias no Brasileirão desde 2015

Além disso, Verdão deixou escapar boa invencibilidade na primeira partida do nacional<br>

Palmeiras x Ceará
Palmeiras não sabia o que era perder em estreias em casa no Brasileiro desde 2015 (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)

Escrito por

Na noite deste sábado (9), o Palmeiras perdeu para o Ceará por 3 a 2, no Allianz Parque, em duelo válido pela primeira partida do Brasileirão de 2022. Com o resultado, o Verdão deixou escapar uma invencibilidade de cinco jogos sem ser derrotado dentro de sua arena nas últimas estreias na competição nacional.

GALERIA

> ATUAÇÕES: Verdão sofre apagão coletivo no início e paga conta com derrota
> Brasileirão: Google revela os times mais buscados nas últimas duas décadas

No primeiro ano de inauguração do Allianz Parque, em 2015, o Alviverde empatou com o Atlético-MG em 2 a 2 na estreia do torneio daquele ano. Sob o comando de Oswaldo de Oliveira, os gols palestrinos foram marcados por Vitor Hugo e Rafael Marques.

TABELA

> Clique aqui e simule todos os resultados do Brasileirão 2022!

Na temporada seguinte, foi a vez de outro Athletico, dessa vez do Paraná, visitar o Verdão no Allianz. Na ocasião, goleada alviverde do técnico Cuca por 4 a 0. Róger Guedes, Gabriel Jesus (2x) e Thiago Martins foram os autores dos tentos.

Diante do Vasco da Gama, em 2017, e do Fortaleza, dois anos depois, o placar foi repetido. 4 a 0 em casa sobre os adversários.

Vale lembrar que, no Allianz Parque ou no antigo Palestra Itália, o Palmeiras também nunca havia perdido o primeiro jogo do Brasileirão diante de seus domínios.

Além disso, o time alviverde não sabia o que era ser derrotado pelo Ceará como mandante. Em 16 partidas, foram 12 resultados favoráveis, três empates e o revés em questão. Entram na contagem 38 gols marcados e nove sofridos.

Contudo, o retrospecto geral do confronto contra o adversário ainda segue favorável ao Palmeiras. Em 34 jogos disputados entre as equipes, foram 19 vitórias do Verdão, dez empates e apenas cinco triunfos do Ceará.

Relembre as últimas cinco estreias do Palmeiras em casa no Brasileirão:

Palmeiras 2 x 3 Ceará - 9/4/2022
Palmeiras 4 x 0 Fortaleza - 28/4/2019
Palmeiras 4 x 0 Vasco da Gama - 14/5/2017
Palmeiras 4 x 0 Athletico-PR - 14/5/2016
Palmeiras 2 x 2 Atlético-MG - 9/5/2015

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter