Palmeiras e Atlético farão o duelo dos melhores ataques do Brasil em 2022

Times se enfrentam pela 9ª rodada do Brasileirão neste domingo

Palmeiras e Atlético Mineiro
Líder e vice-líder se enfrentam neste domingo (Cesar Greco/S.E. Palmeiras Twitter/ Atlético Mineiro)

Escrito por

Empatados em pontos no topo da classificação do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Atlético Mineiro se enfrentarão neste domingo, às 16 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. Além da briga pela liderança isolada da competição - os paulistas estão na frente pelo saldo de gols -, as duas equipes disputam um outro "título": o de melhor ataque do Brasil.

+ Veiga x Hulk: preteridos por Tite, decisivos em Palmeiras x Atlético-MG

> GALERIA: Quem é melhor: Palmeiras ou Atlético-MG? Veja votação jogador por jogador feita pela redação do LANCE!

Atualmente, o Alviverde lidera o ranking de gols marcados entre os 20 times da Série A. São 72 bolas na rede em 34 partidas na temporada, uma média de 2,11 por partida. É o único com um aproveitamento superior a dois por jogo. Raphael Veiga, com 16 gols, é o artilheiro palmeirense.

Já o Galo aparece na segunda colocação, com 60 tentos anotados em 31 atuações - média de 1,93 gol por duelo. Mesmo volume obtido pelo Flamengo, porém, os cariocas já entraram em campo 32 vezes. Aos 35 anos de idade, Hulk é o principal goleador atleticano no ano e também o artilheiro do futebol brasileiro em 2022 com 19 gols.

Com tanto poder ofensivo em campo, o diferencial para o duelo deste fim de semana pode ser a defesa. Mesmo com mais partidas disputadas, o Palmeiras sofreu menos gols que o Atlético na temporada: 19x22. No entanto, terá os desfalques do goleiro Weverton e do volante Danilo, convocados para a Seleção Brasileira, além dos zagueiros Gustavo Gómez, que está com o Paraguai, e Kuscevic, cedido ao Chile.

MELHORES ATAQUES DO BRASIL NA TEMPORADA

1º - Palmeiras - 72 gols em 34 jogos
2º - Atlético-MG - 60 gols em 31 jogos
Flamengo - 60 gols em 32 jogos
4º - São Paulo - 59 gols em 34 jogos
5º - Fortaleza - 57 gols em 34 jogos

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter