No Brasileirão 2022, clássico Atletiba dos dois turnos terá torcida única

Decisão da CBF veio através de pedido feito pelas próprias equipes após episódios de violência

Coritiba x Athletico
Último embate ocorreu pela semifinal do Paranaense (Divulgação/Coritiba)

Escrito por

Tanto o confronto do próximo domingo (19) entre Coritiba e Athletico como a partida válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro terão únicamente a presença do torcedor mandante. A decisão foi tomada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

>Quais são os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores? Confira!

A atitude partiu de pedido feito pelas próprias equipes que contou com o suporte de dois órgãos de segurança da capital paranaense: Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) e do Ministério Público Estadual do Paraná (MP-PR).

O principal motivo para o pedido vir dos clubes seriam os recorrentes problemas envolvendo torcedores tanto do Coxa Branca como do Furacão mesmo com torcidas sem evidências de animosidade entre elas.

Além de problemas envolvendo fãs de outros clubes, o conflito entre as torcidas envolvidas no Atletiba já aconteceram em fevereiro desse ano, valendo pela primeira fase do estadual. Com isso, os dois duelos que formaram uma das semifinais do Paranaense onde o Coritiba foi a final ocorreram também somente com a presença dos torcedores mandantes.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter