Em jogo morno, Ceará e Grêmio ficam somente no empate

Vozão abriu o placar com Cléber, mas o time reserva do Tricolor buscou a igualdade na etapa final, mesmo jogando fora de seus domínios

Ceará x Grêmio
Grêmio e Ceará ficaram em igualdade em duelo válido pela segunda rodada do Brasileirão (Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO)

Escrito por

Na Arena Castelão, Ceará e Grêmio bem que tentaram, mas ficaram no empate por 1 a 1. Com o resultado, o Vozão somou o seu primeiro ponto na competição. Já o Tricolor chegou aos 4 pontos.

> Confira a tabela do Brasileirão

Na próxima rodada, o Ceará visita o Atlético-MG. Enquanto isso, o Tricolor recebe o Corinthians, na Arena.

O jogo

Quem esperava um Grêmio desanimado e sem força por conta do time reserva se enganou. Com pouco mais de 21 minutos, o Tricolor criou duas chances. A melhor delas com Isaque, mas o atacante parou em defesa de Prass.

Com ritmo intenso, o Tricolor mantinha o seu time no ataque e dava trabalho ao goleiro Fernando Prass. Em uma das chances, Isaque tentou de calcanhar e o camisa 1 salvou.

Se o Grêmio não marcou, o Ceará mandou para a rede. Na cobrança de falta, Cléber, sempre ele, apareceu na grande área para testar firme e vencer Paulo Victor.

Na etapa final o ritmo era morno. As duas equipes pouco faziam em campo e o Ceará levou perigo em chute de Cléber bem defendido por Paulo Victor.

Aos 26 minutos, o Tricolor achou o empate. Pepê achou Thaciano, que bateu firme e venceu Fernando Prass.

Mesmo com o gol, o duelo permaneceu frio e os dois times nada produziram. Melhor para o Grêmio, que somou mais um ponto e permaneceu entre os melhores.

CEARÁ 1 X 1 GRÊMIO
Local: Arena Castelão, Ceará (CE)
Data-Hora: 12/8/2020 – 21h30
Árbitro: Caio Max Augusto (RN)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Hélcio Araújo Neves (PA)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Fernando Prass (CEA), (GRE)
Cartões vermelhos: –
Gols: Cleber (43’/1ºT) Thaciano (26’/2ºT)

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo, aos 41/2ºT), Klaus, Luiz Otávio e Alyson; Charles, William Oliveira (Fabinho, aos 36/2ºT), Leandro Carvalho (Victor Jacaré, aos 27/2ºT), Fernando Sobral e Mateus Gonçalves (Bergson, aos 41/2ºT); Cléber (Rafael Sobis, aos 41/2ºT). Técnico: Guto Ferreira.

GRÊMIO: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva (Thiago Neves, aos 27/2ºT), Darlan e Thaciano (Ruan, aos 41/2ºT); Alisson, Isaque (Patrick, aos 36/2ºT) e Pepê. Técnico: Renato Gaúcho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter