Fluminense
escudo default
0
0
escudo default
Vitória

Em jogo de muitas chances, Flu e Vitória só empatam no Maracanã

Tricolor dominou boa parte do jogo, mas não conseguiu ser eficiente nas finalizações mais uma vez, ficando com empate amargo diante dos baianos em casa

Fluminense 0 x 0 Vitória: as imagens da partida
MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC.

Escrito por

Em jogo repleto de chances, Fluminense e Vitória não saíram do 0 a 0 no Maracanã, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo dominando do início ao fim, o time da casa não conseguiu ser efetivo nas finalizações para sair com a vitória em um confronto direto.

Com isso, o Tricolor fica na 12ª posição na tabela, com 28 pontos, perdendo a posição para o Bahia, que venceu na rodada. Já os Rubro-Negros vão para o 14º lugar, com 26, três acima da zona de rebaixamento. O próximo jogo do time de Marcelo Oliveira é contra o Botafogo, ainda em casa.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO
> Clique aqui para ver

Pouco público e mudanças no time
Mesmo jogando em casa, o Fluminense não contou com grande torcida no Maracanã. Com 8.952 presentes, foi um dos menos públicos da equipe no Campeonato Brasileiro. Além disso, Marcelo Oliveira começou a partida com algumas alterações. No lugar de Sornoza, o escolhido foi Luciano. Jadson foi para o banco, dando lugar a Matheus Alessandro e Léo ocupou o espaço do lesionado Gilberto.

Mais posse, mas sem gols
O Flu foi melhor durante a primeira etapa e controlou mais as ações da partida, criando boas oportunidades e trocando passes para tentar agredir o adversário. O atacante Everaldo, inclusive, chegou a colocar uma bola na trave aos 11 minutos. Porém, o último passe voltou a ser um problema para o time, assim como nas últimas partidas, e o placar permaneceu no zero.

Mais chances, placar no zero
Na segunda etapa o Tricolor continuou melhor em campo, indo para cima, tentando as jogadas, mas não concretizou as oportunidades. O Vitória também levou algum perigo ao gol de Júlio César, mas optou por adotar uma postura bem defensiva.

Problema antigo
A dificuldade para transformar finalizações em gols é algo recorrente no time do Fluminense, principalmente após a lesão de Pedro. No jogo contra o São Paulo, o Flu poderia ter saído com a vitória, mas desperdiçou muitas oportunidades. Contra o Vitória, a imagem se repetiu. Para desespero dos presentes no estádio, Kayke, Everaldo, Matheus Alessandro, Junior Dutra, Marcos Jr e Pablo Dyego não conseguiram marcar.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0X0 VITÓRIA
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 06/09/2018, às 19h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Leirson Peng Martins (RS)
Público/Renda: 8.952 presentes/8.297 pagantes/R$ 170.930,00
Cartões amarelos: Ayrton Lucas (FLU), Walter Bou (VIT)
Cartões vermelhos: -
Gols: -

FLUMINENSE: Júlio César; Léo, Gum, Digão, Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Luciano (Pablo Dyego - 21'/2ºT); Matheus Alessandro (Marcos Junior - INTERVALO), Everaldo (Júnior Dutra - 34'/2ºT) e Kayke. - T: Marcelo Oliveira.

VITÓRIA: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro, Bruno Bispo; Aderllan, Rodrigo Andrade (André Lima - 25'/2ºT), Léo Gomes, Erick (Nickson - 29'/2ºT); Léo Ceará e Walter Bou (Yago - 14'/2ºT). - T: Carpegiani.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter