Red Bull Bragantino
escudo default
2
0
escudo default
Nacional

Red Bull Bragantino bate o Nacional-URU e conquista sua primeira vitória na Libertadores

Equipe de Bragança Paulista alcança resultado histórico ao triunfar na competição continental

Red Bull Bragantino x Nacional
Autor de um dos gols do jogo, Ytalo apareceu bem na vitória do Red Bull Bragantino sobre o Nacional (Foto: Divulgação/Conmebol Libertadores)

Escrito por

O torcedor do Red Bull Bragantino não poderia estar mais feliz. Na noite desta quarta-feira (6), no estádio Nabi Abi Chedid, o time alcançou um feito histórico ao conquistar sua primeira vitória na CONMEBOL Libertadores. Ainda no primeiro tempo, Ytalo abriu o placar a favor do Massa Bruta sobre o Nacional, e Hurtado, já nos acréscimos da etapa final, fechou a conta em 2 a 0, com muita festa nas arquibancadas.

Com o resultado, o time de Mauricio Barbieri chegou aos 3 pontos, ocupando a liderança do Grupo C, enquanto a equipe comandada por Pablo Reppeto, por conta do revés, fica na lanterna da chave sem nenhum ponto.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

BOM INÍCIO DO RED BULL BRAGANTINO

Fazendo valer o fator casa, a equipe do Red Bull, logo nos primeiros minutos, tratou de ir para cima do Nacional. Até meados dos 20 minutos, além de tocar bastante a bola tentando encontrar espaços na defesa rival, arriscava também chutes contra o gol de Rochet, como nas tentativas de Italo e Hyoran, porém ambas sem sucesso.

MASSA BRUTA ABRE A CONTAGEM

Seguindo melhor no jogo, o time de Maurício Barbieri não desistia de encontrar ao menos um gol antes do término da etapa. Até que conseguiu. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio de Hyoran, Sorriso desviou e Ytalo, na segunda trave, completou para o gol, sendo o primeiro atleta a marcar um gol pelo clube na Libertadores

Atrás no marcador, o time uruguaio não quis saber de ficar em desvantagem. Até os acréscimos, tentou assustar o goleiro Cleiton em algumas chegadas, porém viu os mandantes quase ampliarem em um dos últimos lances antes do apito do árbitro.

VOLTA PARA A SEGUNDA ETAPA

No retorno para o segundo tempo, o treinador Pablo Reppeto promoveu sua primeira troca ao tirar o goleiro Rochet para colocar em seu lugar o reserva Martín Rodríguez. Não muito diferente de como foi no início da partida, o Red Bull manteve um ritmo forte até meados dos 15 minutos, conseguindo aparecer com certa frequência na área rival.

Entretanto, mesmo com algumas chegadas, só conseguiu oferecer perigo aos 17, com Luan Cândido, através de uma cobrança de falta, seguido pelo lance de Helinho que, ao girar, mandou por cima do gol.

HURTADO MARCA MAIS UM NO NABIZÃO E DECRETA A VITÓRIA

Os treinadores promoveram uma série de alterações, entre elas pelo Red Bull a saída do autor do gol Ytalo para a entrada de Alerrandro. Pelo lado dos visitantes, porém, as substituições praticamente não surtiram efeito. Mesmo apertando o time brasileiro até os minutos finais, os uruguaios ainda sofreram o segundo gol aos 47, quando Hurtado, após receber boa assistência de Hyoran, mandou cruzado, sem chances para o goleiro Martín Rodríguez, sendo esse praticamente o último lance da partida em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRAGANTINO 2x0 NACIONAL


Data e horário: 06/04/2022, às 19h (de Brasília)
​Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orué (PER) e Dilio Rodriguez (BOL)
VAR: Jose Buitrago (COL)

Cartões Amarelos: Maurício Barbieri, 24'/1ºT; Cándido, 28'/1ºT; Trezza, 20'/2ºT; Jadsom Silva, 21'/2ºT; Ocampo, 29'/2ºT; Lucas Evangelista, 42'/2ºT

Gols: Ytalo, 34'/1ºT (1-0); Andrés Hurtado, 47'/2ºT (2-0)

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan (Andrés Hurtado, aos 36'/2ºT), Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva (Lucas Evangelista, aos 27'/2ºT), Eric Ramires e Hyoran; Helinho (Carlos Eduardo, aos 36'/2ºT), Ytalo (Alerrandro, aos 31'/2ºT) e Sorriso (Bruno Tubarão, aos 31'/2ºT).
(Técnico: Maurício Barbieri)

NACIONAL: Rochet (Martín Rodríguez, no intervalo); José Rodríguez, Léo Coelho, Marichal e Cándido; Yonathan Rodríguez; Diego Rodríguez (Ignacio Ramírez, aos 35'/2ºT), Monzeglio (Zabala, aos 19'/2ºT) e Trezza (Ocampo, aos 22'/2ºT); Alex Castro e Gigglioti (Fagúndez, 19'/2ºT).
(Técnico: Pablo Repetto)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter