Botafogo
escudo default
2
0
escudo default
Athletico

No ritmo de Jeffinho, Botafogo vence o Athletico-PR e se recupera no Brasileirão

Atacante faz golaço e guia Botafogo para primeira vitória após quatro jogos de jejum na temporada, três pelo torneio. Alvinegro se afasta da zona de rebaixamento da competição


Escrito por

Foi dia de festa no Estádio Nilton Santos. O Botafogo venceu o Athletico-PR por 2 a 0 em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro e se recuperou na competição, após três derrotas seguidas. Erison e Jeffinho, um dos protagonistas do jogo, marcaram os gols da partida neste sábado.

+ John Textor se encontra com Eduardo Paes e oficializa interesse em comprar terreno para CT do Botafogo

O Alvinegro se afasta da zona de rebaixamento com a vitória. O time comandado por Luís Castro chegou a 24 pontos e ocupa a 11ª posição, a seis da degola. O Athletico, por outro lado, se afastou na briga pela liderança e fica em 5º, com 31. Veja a tabela da Série A!

O Botafogo volta a jogar apenas no próximo sábado: vai para a Neo Química Arena medir forças com o Corinthians, às 19h, pelo Brasileirão. O Athletico continuará pelo Rio de Janeiro, já que inicia o confronto das quartas de final da Copa do Brasil contra o Flamengo na quarta-feira, no Maracanã.

Botafogo x Athletico PR
Jeffinho teve grande atuação no jogo (Foto: Vitor Silva / Botafogo)

FIM DO JEJUM
O jogo começou com a balança pesando para o Athletico, que ameaçava mais no ataque. Não demorou muito para o Botafogo equilibrar as ações, que chegava forte no campo ofensivo principalmente no ritmo de Lucas Fernandes.

O time se organizou e passou a pressionar o Furacão. Não demorou muito para a bola entrar na rede. Sampaio rebateu, Carlos Eduardo tocou de costas, Jeffinho conduziu em velocidade e chutou para a defesa de Bento, mas no rebote Erison chutou com categoria para abrir o placar. O Botafogo não marcava um gol há 457 minutos.

DEIXA O GAROTO BRINCAR...
O segundo tempo começou equilibrado, mas Jeffinho fez questão de logo tranquilizar o Botafogo. O camisa 47 roubou a bola em uma saída do Athletico, partiu para cima, deixou dois marcadores para trás e finalizou no canto de Bento, marcando o gol.

O aumento da vantagem fez o Alvinegro crescer no jogo. Pouco depois do gol, o time de Luís Castro criou duas chances reais de gol, mas desperdiçou em finalizações ruins.

TROCAÇÃO
A partida ganhou contornos de equilíbrio na reta final. Felipão fez substituições ofensivas e o Athletico foi para cima, mas os ataques foram, em suma, neutralizados pela defesa do Botafogo. O Alvinegro até teve espaço para contra-ataque, mas não encaixou os passes no setor ofensivo.

De qualquer maneira, o ritmo no Nilton Santos foi de festa com o apito final. O Botafogo deu fim a jejum de quatro partidas sem vencer e se afastou da zona de rebaixamento.

BOTAFOGO 2 X 0 ATHLETICO

Data/Hora: 23/07/2022, às 21h
Local: Estádio Nilton Santos (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Gramado: Regular
Renda e público: 8.105 presentes / R$ 203.630,00
Cartões amarelos: Thiago Heleno e David Terans (CAP)
Cartões vermelhos: -

Gols: Erison (1-0, 20'/1ºT); Jeffinho (2-0; 9'/2ºT)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Daniel Borges (Saravia 33'/2ºT), Philipe Sampaio, Lucas Mezenga, Fernando Marçal; Carlos Eduardo, Tchê Tchê, Lucas Fernandes (Patrick de Paula 27'/2ºT); Lucas Piazon, Erison (Matheus Nascimento 23'/2ºT), Jeffinho (Luís Henrique 33'/2ºT). Técnico: Luís Castro.

ATHLETICO: Bento; Orejuela (Khellven/Intervalo), Matheus Felipe, Thiago Heleno, Abner (Vitinho 15'/2ºT); Fernandinho (Erick 15'/2ºT), Hugo Moura; Canobbio (Vitor Bueno/Intervalo), Terans, Pedrinho; Rômulo. Técnico: Felipão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter