Mudança total: Botafogo mira vitória sobre o Cruzeiro, mas de alerta ligado

Diante de mais um rival envolvido na Copa Libertadores, o Glorioso necessita dos três pontos, mas não pode vacilar, como houve diante do Grêmio, no último fim de semana

O Botafogo fez uma partida organizada no Mineirão e poderia até ter tido uma sorte melhor, mas acabou derrotado por 1 a 0. A melhor nota dos jogadores do Alvinegro  foi o goleiro Jefferson, que fez boa defesas. Confira a avalição do repórter Felippe Rocha
Jogo entre Botafogo, no primeiro turno, terminou com vitória celeste por 1 a 0 (Pedro Vale/AGIF)

Escrito por

A derrota do Botafogo para o Grêmio pelo placar que foi e pela forma como foi construída ficou feia. Dirigentes, torcida e os próprios jogadores já admitiam a superioridade do Tricolor, mas o desempenho, ainda assim, foi decepcionante. De modo que, contra um adversário que também está acima do Glorioso na tabela do Campeonato Brasileiro, e que também está na Copa Libertadores, o Alvinegro precisa vencer, mas necessita de igual atenção nesta quarta-feira.

- Sabemos que o meio-campo deles é muito qualificado. O Arrascaeta está com o Uruguai, Thiago Neves, Robinho... a bola aérea também é muito forte. Mas o Zé Ricardo vai ajustar o time e temos que aproveitar os contra-ataques. Nesses jogos, as oportunidades são mínimas. Temos que surpreender a equipe deles - entende o lateral-esquerdo Moisés.

O técnico Zé Ricardo prometeu algum tipo de mudança para a partida contra a Raposa, que começa às 19h30 e terá transmissão em tempo real do site do LANCE!. Jogue quem jogar, os olhos dos marcadores botafoguense precisarão estar concentrados.

- O Cruzeiro tem jogadores de muita qualidade. Se der espaço, eles vão bem. Eu sempre falo que confio e acredito muito no grupo. Em casa, com a torcida. Mas temos que ter cuidado porque o Cruzeiro é um time bom. Mas podemos sair com a vitória - acredita Carli.

A verdade é que a proximidade da zona de rebaixamento não dá ao Botafogo opção. É vencer. Seja como for. E o técnico Zé Ricardo sabe exatamente o que não pode se repetir.

- A gente não competiu (contra o Grêmio). Enquanto uma equipe vinha de resultado importante na Libertadores, motivada, a gente não equilibrou nesse aspecto - entende.

Para o bem do Botafogo, que não se repita.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter