John Textor projeta futuro do Botafogo: ‘Ser o melhor recrutador e desenvolvedor de talentos no Brasil’

Acionista do clube participou de uma live no canal 'Fala, Fogão' e revelou que pretende modernizar o clube. Ele quer investir na base alvinegra para ter 'vantagem competitiva' 

John Textor - Botafogo
John Textor participou de uma live e falou sobre seus planos para o futuro do Botafogo (Vítor Silva/Botafogo FR)

Escrito por

A torcida do Botafogo vive em estado de graça com a transformação do clube em SAF. Neste cenário, a figura de John Textor tem conquistado o coração dos alvinegros não só com investimentos, como com planos audaciosos para o futuro. O acionista participou de uma live no canal "Fala Fogão" e revelou um dos objetivos com a base do time da estrela solitária.

+ Botafogo ultrapassa Fluminense: saiba os clubes do Brasil com mais sócios-torcedores

– Nosso objetivo é ser o melhor recrutador e desenvolvedor de talentos no Brasil, talvez na América do Sul. Isso nos dá uma vantagem competitiva de longo prazo no Botafogo, mas também é a coisa certa a se fazer para as crianças. Mesmo modelo aqui, mesmo modelo lá – afirmou Textor.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

O investidor, porém, destacou que a prioridade no momento é organizar a estrutura dos profissionais do clube carioca. O crescimento de base é algo para o futuro não só do clube como do futebol brasileiro. Ele também citou que tem conversado com os irmãos Moreira Salles

– Prioridades… Primeiro a estrutura para o time principal: vestiários, instalações de treinamento, departamento médico… No Botafogo não temos nem o melhor padrão para o time principal que nós temos aqui (no Crystal Palace) para os garotos de 15 anos, então… O CT da base é um projeto para o Brasil, estamos procurando por terrenos, conversando com os irmãos Moreira Salles, que são muito apaixonados por isso… Mas nossa prioridade agora são campos e estrutura para o time principal, porque temos que estabelecer os padrões do profissional que as crianças podem almejar alcançar algum dia - explicou.

No Crystal Palace, Textor também tem comandado obras de modernização do novo Centro de Treinamento. Os diretores pretendem fazer com que o clube inglês seja um dos maiores na captação de jovens talentos de sua região - sul de Londres. 

+ John Textor diz que Botafogo vai contratar nome de impacto e mais quatro ou cinco jogadores na janela

– Tudo que fazemos aqui no CT da base é para construir o sucesso para o futuro do clube. O Crystal Palace hoje é um clube sólido de meio de tabela na Premier League há uns 10 anos, o que é difícil quando você compete contra clubes maiores que tem orçamentos quase ilimitados. Somos o único clube da Premier League no sul de Londres e 17% do talento da Premier League vem do sul de Londres… Imagine esse tipo de instalação no Brasil, dando aos pais e às crianças a confiança de que realmente é um lugar incrível para ficar, não só no futebol como na vida – frisou Textor.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter