Fernando Marçal relata ansiedade pela estreia e elogia Luís Castro: ‘O Botafogo está em boas mãos’

Lateral-esquerdo foi o primeiro reforço da nova janela apresentado pelo Botafogo e destacou desafio de retornar ao Brasil

Fernando Marçal - Botafogo
Fernando Marçal vai vestir a camisa 21 do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

Fernando Marçal vestiu oficialmente a camisa do Botafogo pela primeira vez. O lateral-esquerdo, reforço anunciado pelo Glorioso ainda em junho, foi anunciado na tarde desta sexta-feira no Estádio Nilton Santos. O atleta, que estava no Wolverhampton-ING, chegou sem custos ao clube.

+ Torcida do Botafogo protesta e xinga Luís Castro após eliminação na Copa do Brasil

- O que me atraiu para vir pro Botafogo foi o próprio Botafogo. É um clube grande e conhecido mundialmente. Quando se fala de Botafogo dificilmente se diz não. O clube junto dos dirigentes mostraram os projetos, acho que isso tem ficado claro. Não é algo que se constrói da noite para o dia. Aceitei porque quero fazer parte disso, quero fazer parte disso porque acho que o futuro será promissor - afirmou.

MAIS DECLARAÇÕES DE FERNANDO MARÇAL

Presença da torcida
- É super importante. São eles que na vitória e na derrota alegram o nosso dia e nos dão forçam para trabalhar no dia seguinte. Obrigado Botafogo para me dar oportunidade de estar aqui com a minha família.

Jogar pelo Botafogo
- Estou super animado e ansioso. A oscilação é do Campeonato Brasileiro... No início todos estavam otimistas, remos um plantel forte e mostramos que vamos brigar lá em cima. O Brasileiro está na metade ainda e vamos brigar para bater a meta do clube e queremos beliscar alguma coisa que vai surpreender os torcedores.

Momento
- Acho que todos estavam bastante otimistas no início pelos jogadores. Temos bastante qualidade, o Luís está tentando tirar o melhor de cada um e estamos tentando melhorar.

Características
- Todos esses países que eu passei fiquei marcado por um jogador aguerrido, um jogador que deixa o último pingo de suor em campo. Sou experiente, com toda essa passagem a gente fica mais inteligente em campo. Acho que isso falta para a nossa equipe, saber gerir alguns momentos do jogo, às vezes comentemos alguns erros por falta de experiência. Tenho certeza que venho para agregar.

Luís Castro
- Realmente não vi a análise do Mister ontem, não sei qual foi a análise dele. É nítido que os treinadores precisam de tempo, vemos isso em outros clubes. Renato teve grandes resultados no Grêmio, Abel no Palmeiras... Não podemos pegar uma exceção que foi o Jorge Jesus. Tem alguns que conseguem pegar isso mais rápido, mas a direção precisa saber que foi pegar um treinador e ele sabe o que pode oferecer ao clube. Particularmente o que tenho visto é que se o clube conseguir fazer o que fez em outros clubes é que ele vai nos dar muitas alegrias. Gosto muito da maneira que ele aborda pré e pós jogos. Trabalhei com muitos staffs portugueses e coloco o Luís bem alto. Estou muito ansioso para trabalhar muito tempo com ele. Acho que o futebol brasileiro precisa de tempo, todos precisam de tempo para trabalhar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter