Diego Loureiro surge como alento no dia amargo no qual o Botafogo se tornou lanterna do Brasileiro-2020

Jogador de 22 anos se impõe em sua primeira partida como titular do Alvinegro na temporada, mas boa atuação não evita derrota por 2 a 1 para o Santos

Santos x Botafogo - Diego Loureiro
Camisa 12 substituiu de última hora Diego Cavalieri (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Escrito por

A atuação consistente de Diego Loureiro em sua primeira partida pelo Botafogo no Brasileiro-2020 foi uma rara boa notícia para o torcedor botafoguense. Tanto que o goleiro foi insuficiente para evitar que os altos e baixos do Alvinegro causassem a derrota por 2 a 1 para o Santos e a permanência do time na lanterna. O substituto de Diego Cavalieri foi aguerrido, mas lidou com problemas sintomáticos da equipe de Eduardo Barroca.

O camisa 12 nada pôde fazer diante do gol de Soteldo. Após a liberdade dada por Kevin e Marcelo Benevenuto não oferecer qualquer resistência para impedir o primeiro gol santista, o goleiro de 22 anos esticou-se, mas nada pôde fazer. Sua área foi rondada na etapa inicial constantemente, a ponto de Loureiro ter de fazer uma defesa providencial em cobrança de falta de Soteldo.

> Botafogo foi para a lanterna. Faça a simulação para ver se ele pode sair!

Panorama que nem mesmo o esboço de reação que culminou no gol de Pedro Raul mudou. Enquanto na frente o Botafogo esbarrava para engatar jogadas na etapa final, o Santos aumentou seu bombardeio contra Diego Loureiro. O camisa 12 defendeu de mão trocada cobrança de falta de Marinho (minutos depois do camisa 11 ter assustado em outra falta) e ainda parou cabeçada à queima-roupa de Bruno Marques.

Contudo, além de ver a equipe não aproveitar os espaços de contra-ataques em um jogo no qual girou mais a bola, o jovem goleiro nada pôde fazer diante da nova boa cabeçada de Bruno Marques (em jogada que começou com cruzamento de Soteldo).

O campeão do Brasileiro Sub-20 em 2016 traz um alento em meio ao dia amargo do Botafogo.

- Diego Loureiro foi muito bem no jogo, eu tenho muita confiança nele, assim como tenho no Gatito, no Saulo e em toda a equipe de goleiro, porque o Flávio Tenius é uma das maiores referências na preparação de goleiros. Qualquer goleiro com a camisa do Botafogo tem nível e vai estar bem treinado. O Diego hoje foi superbem, e a gente espera que o Cavalieri se recupere logo. - afirmou Eduardo Barroca.
 
Porém, mesmo com uma notícia promissora na reta final, cada vez mais sair da zona de rebaixamento parece um sonho distante para os botafoguenses.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter