Com brilho da molecada, Flamengo derrota o Bangu em Volta Redonda

Com gols do atacante Felipe Vizeu e do meia Thiago Santos, Rubro-Negro encerra participação na primeira fase do Campeonato Carioca com vitória

Thiago Santos comemora gol pelo Flamengo contra o Bangu
Jogadores comemoram gol de Thiago Santos (Foto: Cleber Mendes/Lancepress!)

Escrito por

Graças ao Flamengo sub-20, o Flamengo profissional comandado por Muricy Ramalho terminou a primeira fase do Campeonato Carioca com vitória. Com dois gols de Felipe Vizeu (18 anos) e um de Thiago Santos (20), o Rubro-Negro derrotou o Bangu, de virada, por 3 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

E dá para escrever, sem chance de errar, que os garotos foram pontos fora da curva na atuação da equipe em grande parte do jogo.

O Flamengo, com um time 100% reserva em campo, parecia cumprir a obrigação de trabalhar nos 45 minutos iniciais neste sábado à tarde. Desinteressado, apático, sem qualquer inspiração... Pode escolher o jeito de resumir a atuação. E olha que o Bangu, outro classificado, também poupava seis titulares e não mostrava um futebol de encher os olhos...


Muricy, com cara de poucos amigos, distribuía broncas. E era fácil escolher alvos. Gabriel foi um dos principais. Aos 26 minutos, a bola puniu o Fla. A furada de Cesar Martins, que inventou ao tentar cortar um cruzamento, permitiu que a jogada do Bangu seguisse, Alex Muralha deu rebote e William Amendoim concluiu para o gol vazio.

HOME - Flamengo x Bangu - Campeonato Carioca - Felipe Vizeu (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Felipe Vizeu foi o nome do jogo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)


O pequeno público presente (3.976) já demonstrava irritação. Muricy então parecia prestes a explodir de raiva... Até que Ederson, fazendo a estreia em 2016 após se recuperar de problemas físicos, conseguiu boa arrancada pela esquerda e cruzou. O goleiro André Regly não cortou e a bola sobrou para Felipe Vizeu. O jovem centroavante demonstrou a tranquilidade de um artilheiro consagrado para cortar a marcação e empatar. Dez minutos depois, Thiago Santos concluiu, a bola resvalou em Matheus Avelar e tirou qualquer chance de defesa de Regly.

No segundo tempo, Vizeu marcou mais uma mostrando oportunismo. Já Thiago criou outras boas chances. E a dupla, que admite amizade fora de campo e prova entrosamento dentro, deixa a impressão de que pode ser bastante útil para Muricy durante a temporada.

FICHA TÉCNICA 
FLAMENGO 3 X 1 BANGU

​Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 5/3/2016, às 16h
Árbitro: João Ennio Sobral
Auxiliares: Andréa Izaura Maffra e Flávio Manoel da Silva
Cartões amarelos: Magnum e Geraldo (BAN)
Renda/Público: 2.868 pagantes - 3.976 presentes - R$ 72.820,00
Gols: William Amendoim, 26'/1ºT (1-0); Felipe Vizeu, 36'/1ºT (1-1); Thiago Santos , 46'/1ºT (2-1); Felipe Vizeu 13'/2ºT (3-1)

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Léo Duarte, Cesar Martins e Chiquinho; Márcio Araújo e Canteros (Ronaldo 32’/2º T); Thiago Santos, Ederson (Lucas Paquetá- 25'/2ºT) e Gabriel; Felipe Vizeu - Técnico: Muricy Ramalho

BANGU: André Regly; Giovanni, Anderson Penna, Matheus Avelar e Guilherme; Dyeguinho, Luan Sérgio (Léo Garcia - 16'/2ºT), Daniel e Magnum; William Amendoim (Igor de Paula 17’/2º T) e Thiago Barreiros (Geraldo - 16'/2ºT) - Técnico: Emanoel Sacramento

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter