Elenco do Botafogo-SP se reapresenta visando disputa do Paulistão 2022

Sob o comando de Leandro Zago, a equipe iniciou sua preparação com 17 atletas remanescentes da última temporada<br>

Treino do Botafogo-SP
Pantera iniciou os treinos em Ribeirão Preto (João Victor Menezes/Agência Botafogo)

Escrito por

Na última terça-feira (14), o Botafogo-SP iniciou a pré-temporada para o Campeonato Paulista de 2022 que começa no fim do mês de janeiro. Sob o comando do novo treinador, Leandro Zago, o elenco conta com 25 atletas sendo 17 remanescentes da última temporada. Os oito restantes, contratados recentemente, serão apresentados nas próximas semanas.

De acordo com a diretoria, o clube ainda busca reforços no mercado e o elenco deve chegar a trinta jogadores.

>Receba as principais notícias do esporte, agora, também no Telegram!

A temporada de 2022 será a quarta do Tricolor no formato de clube-empresa, modelo adotado em maio de 2018 via acordo com a Trex Holding, empresa de investimentos comandada por Adalberto Baptista. Na ocasião, foi criada uma sociedade anônima e o futebol do clube passou a ser administrado como empresa.

- Estamos contratando de uma maneira muito profissional. Usamos o levantamento do banco de dados do clube e do próprio Pelaipe, que tem um conhecimento profundo do mercado e da comissão técnica para fazer as contratações. Fizemos um apanhado geral desses nomes, já que acompanhamos todas as competições nacionais e internacionais até porque existe um mercado muito promissor na América do Sul - esclareceu o treinador do Pantera.

Zago também destaca a importância de trazer atletas que atendem o perfil desejado pela comissão técnica:

- Não estamos atrás de nomes e nem marcas. Estamos atrás de jogadores que sejam capazes de representar muito bem o clube quando vestirem essa camisa.

O time estreia no Paulistão contra o Santo André, na Arena Eurobike, em duelo previsto para o dia 26 de janeiro. De acordo com o treinador, a disputa do estadual e da Copa do Brasil serão prioridade, com a montagem e preparação do elenco sendo moldada para essas competições.

- É importante ter uma equipe organizada, competitiva, que jogue próxima, que saiba jogar o jogo como ele pede. Não podemos ser especialista numa única forma de jogar, já que vamos enfrentar cenários bem diferentes durante a competição. Cada jogo vai pedir uma situação diferente - avaliou o treinador.

O Campeonato Brasileiro da Série C será pensado em um segundo momento, uma vez que a diretoria visa um planejamento de médio a longo prazo.

- Consideramos que a prioridade é montar uma equipe muito forte e sólida para poder enfrentar esse desafio da Copa do Brasil e, principalmente, do Campeonato Paulista, que é o Estadual mais forte do país. Nossa programação é montar uma equipe competitiva neste início de trabalho e, em paralelo, também ter um time forte para a sequência do ano com o objetivo de conquistar o acesso para a Série B do Brasileiro - completou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter