Escalação de Pedrinho em Atlético-MG e Palmeiras na Libertadores foi irregular? Entenda

Jogador foi expulso em sua última partida no torneio antes do confronto

Pedrinho entrou no segundo tempo da partida
Pedrinho entrou no segundo tempo da partida (Pedro Souza/Atlético-MG)

Escrito por

No confronto entre Atlético-MG e Palmeiras pela Libertadores, na última quarta-feira, Pedrinho estreou com a camisa do Galo pela competição. Entretanto, por ter sido expulso em sua última partida no principal torneio continental quando ainda defendia o Corinthians, uma dúvida em relação à condição do jogador foi causada.

O fato é que o meia-atacante estava regular e podia jogar pelo Atlético-MG. Isto porque a expulsão do jogador aconteceu na partida entre Corinthians e Guarani-PAR, em 13 de fevereiro de 2020. De acordo com o Regulamento Disciplinar da Conmebol, as punições são prescritas em um ano a partir do dia do jogo em que acontece a expulsão.

Dessa forma, a punição de Pedrinho prescreveu em 13 de fevereiro de 2021, o que significa que o jogador não precisaria mais pagar a expulsão a partir desta data. 

Pedrinho entrou em campo aos 43 minutos do segundo tempo da partida. Após o empate em 2 a 2, Atlético-MG e Palmeiras decidirão o classificado para a semifinal da Libertadores no Allianz Parque, em São Paulo, na próxima quarta-feira (10), às 21h30. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter