Emelec x Atlético-MG: Conmebol divulga áudio do VAR que decidiu por expulsão de Allan

Jogador do Galo recebeu cartão vermelho na metade do segundo tempo por cotovelada

Allan foi expulso três vezes em 2020 e não jogará contra o Coritiba, no dia 26 de dezembro
Allan teve a sua primeira expulsão no ano - (Bruno Cantini/Atlético-MG)

Escrito por

A Conmebol divulgou o áudio do Árbitro de Vídeo que decidiu pela expulsão do volante Allan do Atlético-MG no empate por 1x1 entre o Alvinegro e o Emelec no Equador pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Allan recebeu cartão vermelho aos 18 minutos do segundo tempo por acertar uma cotovelada no rosto de Jackson Rodríguez. O jogador do Emelec, que havia dado uma cabeçada em Allan anteriormente, recebeu apenas cartão amarelo.

Na conversa divulgada pela Conmebol, ficou claro que o juiz Fernando Rapallini não havia visto o lance anteriormente, e foi chamado pelo operador do VAR, Victor Carrillo, para o monitor, onde chegaram a decisão da expulsão. 

- Número 29. A bola não estava em jogo. Vermelho por uma agressão ao número 29 branco. E amarelo ao número 20 azul - disse o juiz após consulta no VAR.

O Atlético-MG voltará a enfrentar o Emelec na próxima terça-feira, às 19h15 no Mineirão. Com o resultado de 1x1 no jogo de ida, o Galo precisará vencer o confronto contra o time de Guayaquil em casa para avançar para a próxima fase da Copa Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter