Dudu foi oficialmente apresentado com a camisa do Atlético-MG. O jogador assinou contrato até o fim de 2027 e vestirá a camisa 92, escolhida pela torcida atleticana. Em conversa com a imprensa, Dudu revelou que, segundo vários amigos atleticanos, ele tem a "cara do Galo".
➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Atlético-MG
- Eu tenho muitos amigos atleticanos e eles sempre falavam que era um sonho ver eu vestir a camisa do Galo, que eu tenho a cara do Galo, que o meu futebol combina com o Galo.
Dudu foi questionado sobre a relação com o gramado sintético. No Palmeiras, conviveu com este tipo de gramado, mas fez parte da campanha de jogadores a favor da grama natural. No Atlético, o atacante vai encontrar o gramado artificial na Arena MRV.
Segundo Dudu, ele prefere o gramado natural, mas entende a mudança e mostrou confiança para que o Atlético torne a Arena MRV em uma fortaleza.
- Ainda não entrei no gramado da Arena, não pude entrar ali dentro do campo. Mas tenho certeza que deve ser bom. Acho que se perguntar para 90% dos jogadores, eles vão preferir o gramado natural. E eu também sou desses jogadores que preferem o natural. Mas a gente sabe que o nosso país está cada vez mais tendo o gramado sintético. E aqui no Atlético, aqui no Galo, não é diferente. A gente tem a grama sintética e a gente vai procurar fazer desse campo sintético a nossa fortaleza, o nosso estádio, para a gente poder conquistar várias vitórias e conquistar títulos aqui dentro do nosso estádio na nossa grama sintética.
Posição que vai atuar
Dudu é um jogador versátil no meio para frente, podendo atuar de ponta, ou mais centralizado, como um camisa 10. O jogador revelou que ainda não conversou com o Cuca como será utilizado, mas confia no treinador, que o conhece desde a base.
- Ainda não tive essa conversa com o Cuca. Mas ele sabe, ele me conhece muito bem, desde muito novo, desde quando eu estava subindo para o profissional, ele foi já meu treinador. Trabalhamos junto no Palmeiras, então ele sabe muito bem o que extraiu o melhor de mim dentro do campo e eu espero que ele possa extrair o melhor de mim para gente fazer um Atlético muito forte.