Atlético-MG inscreve Pedrinho, Alan Kardec e Jemerson na Libertadores

Jogadores poderão defender o clube mineiro diante do Palmeiras; Pavón fica de fora

Jemerson e Alan Kardec
Jemerson e Alan Kardec - Pedro Souza/Atlético-MG

Escrito por

A menos de uma semana do primeiro confronto das quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras, o Atlético-MG divulgou os reforços inscritos para a competição: Pedrinho, Alan Kardec e Jemerson. Com isso, Pavón, que precisa pagar punição na competição, fica de fora.

Havia expectativa para saber quais reforços o Galo inscreveria na Libertadores. Com as saídas de Godín, Tchê Tchê e Vitor Mendes, haviam três vagas para quatro novos jogadores. Dessa forma, Pavón acabou ficando de fora, especialmente pela tentativa de revogação da suspensão do argentino.


Pavón precisa pagar suspensão de seis jogos na Libertadores após confusão nos acessos do Mineirão em partida do Boca Juniors contra o próprio Atlético-MG nas oitavas de final da competição em 2021. O time mineiro tenta a anulação da punição, com a alegação de que o jogador já deveria tê-la pago com o Boca Juniors, que agiu de maneira "vingativa" ao não inscrever o atacante, que já estava acertado com o Galo.

Atualmente, o Atlético-MG e os advogados de Pavón tentam recurso no Comitê de Apelação da Conmebol. A primeira tentativa de anulação da suspensão foi negada pela Comissão Disciplinar da entidade.  Mesmo que Pavón tenha a pena retirada, é improvável que aconteça à tempo do jogo contra o Palmeiras.

Caso Pavón não consiga a anulação da suspensão, poderá começar a pagar os jogos a partir de uma possível semifinal, caso o Atlético-MG opte por o incluir no lugar de algum jogador, ou da próxima edição da Libertadores que participar.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter