Atlético-MG ‘detona’ VAR no jogo com o Goiás e chama arbitragem de vídeo de ‘esdrúxula’

A principal reclamação é de um lance com Guga, que saiu de campo com marcas na barriga depois de um lance violento com o jogador do Esmeraldino, que não teve punição pelo VAR

Guga saiu de campo com marcas no corpo e reclamando de uma agressão
Guga saiu de campo com marcas no corpo e reclamando de uma agressão-(Pedro souza/Atlético-MG)

Escrito por

O Atlético-MG usou suas redes sociais para manifestar a irritação  com a arbitragem de video do jogo contra o Goiás, no último sábado, 30 de abril, pelo  Campeonato Brasileiro.

O Galo postou o aúdio de um lance em que o lateral-esquerdo Danilo Barcelos machucou Guga, do Galo, deixando até marcas na barriga do jogador alvinegro. A CBF divulgou o áudio da conversa do VAR com a arbitragem de campo, o que deixou o clube mineiro ainda mais revoltado. 

O lance questionado pelo Atlético aconteceu  aos 4 minutos do primeiro tempo, quando partida ainda estava 0 a 0. O árbitro de campo,  Bruno Arleu de Araujo, (Fifa/RJ) entendeu que Barcelos  encolheu a perna e não teve intenção de machucar Guga. Na visão do árbitro, Danielo  acertou o atleta alvinegro de raspão, dando-lhe apenas o cartão amarelo. Rodrigo D'Alonso Ferreira (CBF/SC), teve o mesmo entendimento do árbitro de campo e não viu o lance como motivo para expulsão,  que revoltou o Galo. 


-É no mínimo esdrúxula a decisão do VAR. Ou alguém aí, Massa, concorda com a interpretação do VAR na agressão sofrida pelo Guga, no jogo contra o Goiás?- postou  o clube nas redes sociais. Ouça áudio acima. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter