América-MG regulariza Berrío, mas estreia do atacante ainda depende do seu estado físico

O colombiano ainda está entrando em forma e mesmo legalizado, não deverá estrear na próxima rodada do Brasileiro, contra o Fluminense

Berrio assinou contrato com o Coelho até o  fim da temporada
Berrio ainda está longe da sua forma física  ideal e não deve enfrentar o Flu, no fim de semana, pelo Brasileirçao-(Mourão Panda/América-MG)

Escrito por

O América-MG regularizou a situação de trabalho do atacante Orlando Berrío, que está no clube mineiro desde a metade de julho como reforço para o Campeonato Brasileiro.

Berrío, que é colombiano, pôde ser legalizado com a abertura da janela de transferências internacionais e seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF. Assim, ele está oficialmente liberado para atuar na equipe americana, comandada por Vagner Mancini.

Mancini, porém, está cauteloso em utilizar o jogador, pois Berrío está com um déficit muscular e precisará melhorar sua forma física. Assim, dificilmente estará em campo contra o Fluminense, no próximo domingo, 8 de agosto, pela 15ª rodada da Série A, no Independência.

- Ele pode jogar a partir de agora, por causa da abertura da janela, porém o atleta tem um déficit muscular ainda, e nós estamos dentro do nosso planejamento e metodologia, e eu acredito que para domingo ele ainda não estará em condições de atuar - disse Mancini.

O atacante está com 30 anos e não entra em campo desde março do ano passado, quando ainda jogava pelo o Flamengo. Seu último jogo foi contra o Botafogo, pelo Carioca de 2020.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter