Superliga Masculina

Lucarelli foi o melhor jogador do Taubaté em jogo contra o Minas (Foto: Divulgação/Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté)

RADAR/LANCE!
22/11/2015
02:25
Taubaté (SP)

Em partida muita equilibrada, o Funvic/Taubaté (SP) venceu o Minas Tênis Clube (MG), por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/16, 16/25, 25/22 e 15/11, em 2h40 de partida, no ginásio do Abaeté, em Taubaté, no estado de São Paulo, na tarde deste sábado, confronto válido pela quarta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 2015/2016.

Mesmo com seu time saindo de quadra derrotado, o oposto cubano Escobar, do Minas, foi o maior pontuador da partida, com 33 pontos. Ponteiro da Seleção Brasileira e do Funvic/Taubaté, Lucarelli, recebeu o troféu VivaVôlei, pois foi eleito o melhor do jogo. A escolha em feita por meio de votação no site da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

- Foi um jogo muito difícil, tivemos dificuldade na rodada de bola contra o Minas, que tem um sistema defensivo muito bem montado. Estava complicado, eu particularmente enfrentei essa dificuldade, mas o nosso time foi guerreiro, não desistimos em nenhum momento e essa vitória foi muito importante para a classificação - disse Lucarelli.

Na próxima rodada, o Taubaté/Funvic receberá o Brasil Kirin (SP) na próxima quarta-feira, às 18h45. O Minas Tênis Clube irá a Juiz de Fora (MG) enfrentar o JF Vôlei (JF) no mesmo dia, às 19h30.

Antes, ainda pela quarta rodada, Lebes/Gedore/Canoas (RS) e Brasil Kirin (SP) se enfrentam neste domingo (22.11), às 14h, no ginásio do Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre (RS), já que o La Salle, onde o time gaúcho manda seus jogos, será sede do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).