Volei feminino

Colômbia 2 x 3 Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

LANCE!
09/07/2018
22:22
Santo Domingo (REP)

Foi no sufoco! A Seleção feminina de Vôlei demorou para entrar na partida contra a Colômbia nesta segunda-feira, pela segunda rodada da Copa Pan-Americana. O time colombiano abriu vantagem de dois sets, mas as brasileiras se recuperaram e venceram por 3 a 2, com as parciais de 25-18, 26-24, 16-25, 23-25 e 15-13. O início do jogo foi conturbado e se iniciou quatro horas depois do esperado devido às fortes chuvas em Santo Domingo

Depois de ter superado o México na estreia, o Brasil agora lidera o Grupo C com duas vitórias. Reforçada pelas campeãs olímpicas Thaísa e Dani Lins, a seleção B comandada pelo técnico Wagão fecha a primeira fase nesta terça-feira, às 17h. 

- Muito feliz com o resultado. Tivemos uma situação inusitada com a chuva, tivemos que aquecer quatro vezes para poder jogar, mas conseguimos jogar como equipe e vencer a partida - disse Thaisa

O Brasil cometeu muitos erros no primeiro set e viu o bloqueio da Colômbia crescer: 25/18. As comandadas de Wagão melhoraram na segunda parcial, principalmente após a entrada de Fernanda Tomé no lugar de Edinara.

No terceiro set, o bloqueio brasileiro encaixou, principalmente com Thaísa. A bicampeã olímpica foi uma das principais armas de ataque. Nas outras parciais, a equipe comandada por Wagão conseguiu se concentrar e arrancar uma virada e assumir a liderança do Grupo C.