Thaisa joga no sacrifício, sofre grave lesão no tornozelo direito e preocupa

Central brasileira tentou evitar a queda sobre joelho lesionado e acabou torcendo o pé em partida entre seu time, o Eczacibasi, e o Fenerbahçe, pelos playoffs da Liga dos Campeões

Thaisa sofreu grave lesão no tornozelo (Foto: Reprodução)
Thaisa sofreu grave lesão no tornozelo (Foto: Reprodução)

Escrito por

A central Thaisa, do Eczacibasi, sofreu uma grave lesão no tornozelo direito durante partida contra o Fenerbahçe, da ponteira Natália, pelos playoffs da Liga dos Campeões, nesta terça-feira. A cena assustou os presentes.

A atleta entrou em quadra no sacrifício por causa de outra lesão. Ela sofreu ruptura parcial do ligamento lateral do joelho esquerdo e de parte do menisco no dia 20 de janeiro, contra o Bursa, pela liga turca.

De acordo com o marido da bicampeã olímpica, o jornalista Guilherme Pallesi, não houve fratura, apesar da gravidade da lesão. Ela foi levada a um hospital, onde seu tornozelo foi recolocado no lugar. Ela passará a noite no local.

"Pessoal, temos novidades sobre a situação da Thaisa. Não houve fratura. Lesão foi seria mas sem fratura. Em breve soltaremos algo. Orem por ela", escreveu Guilherme na página oficial da atleta no Facebook.

Ao evitar a queda sobre o joelho lesionado em uma tentativa de bloquear a holandesa Grothues no terceiro set, Thaisa virou o pé direito. A partida foi vencida pelo Eczacibasi VitrA, que levou a melhor por 3 sets a 1 (29-31, 25-14, 27-25 e 25-23) e avançou para o Final Four da competição, que acontecerá em Treviso, na Itália. O outro time já classificado é o italiano Conegliano.

As companheiras da brasileira e adversárias choraram muito ao verem a cena. Algumas deixaram a quadra aos prantos.

– Ficamos chocadas. Foi uma pena que isto aconteceu durante o jogo. Nós jogamos cada ponto para Thaisa depois que ela partiu para o hospital. Esta vitória é dedicada a ela. Estamos orando para que ela volte logo em boa saúde – disse a oposto turca Neslihan Demir.

A medalhista de ouro nos Jogos de Pequim-2008 e Londres-2012 anunciou na semana passada que teria de operar o joelho. O que poderia ter sido resolvido por artroscopia acabou se tornando um problema grave. Ela vinha jogando com remédios e injeções.

Para chegar à conclusão da necessidade de uma cirurgia, Thaisa solicitou ao Eczacibasi a consulta de um outro profissional e foi prontamente atendida. Ela enviou seus exames para o seu médico, Luis Eduardo Tirico, nos Estados Unidos, e ainda para o que atende a ponteira e companheira de equipe Tatiana Kosheleva. Os três decidiram pela operação. No entanto, ela vinha jogando no sacrifício para ajudar o clube na reta decisiva da Liga dos Campeões.

Confira o lance e a reação das jogadoras ao verem a lesão de Thaisa:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter