Equipe feminina do Tricolor vai jogar a elite do vôlei na próxima temporada (Foto: Reprodução Twitter)

Equipe feminina do Tricolor vai jogar a elite do vôlei na próxima temporada (Foto: Reprodução Twitter)

RADAR/LANCE!
29/03/2016
15:15
Rio de Janeiro (RJ)

O Fluminense conquistou neste domingo a última vaga para a próxima edição da Superliga Feminina. No Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, o Tricolor carioca venceu o São Bernardo Vôlei por 3 sets a 1, com parciais de 28/26, 25/17, 19/25 e 25/22 e encerrou o torneio seletivo com 100% de aproveitamento. O técnico Hylmer Dias comemorou o acesso à Superliga 16/17.

- É muito gratificante, o Fluminense depois de tantos anos conseguir voltar à elite do vôlei – afirmou à Super Rádio Brasil.

Vice-campeão da Superliga B, o Tricolor ainda superou o São José dos Pinhais por 3 sets a 1, na sexta-feira, e o Renata Valinhos Country por 3 sets a 2, no sábado. Para o treinador, sua equipe não era favorita ao título, no entanto, o time foi se encontrando ao longo da competição, o que permitiu ao Fluminense garantir a classificação.

- O São José dos Pinhais já tínhamos enfrentado na Superliga B. É um adversário duríssimo e os outros dois clubes, São Bernardo e Valinhos, vêm da Superliga A, então, na verdade, eles tinham um certo favoritismo, mas as coisas foram se encaixando, conseguimos vencer, e graças a Deus, deu tudo certo – disse o treinador, revelando também que continuará no comando do clube, assim como toda a comissão técnica.

Se a comissão será a mesma, o time deve passar por algumas mudanças. Sem confirmar nomes, Hylmer Dias assegurou apenas que será improvável que as novas atletas sejam de Seleção Brasileira.

- O Fluminense é um clube formador de jogadoras, sempre vai tentar usar uma parte da sua base. Acho que temos que reforçar, buscar uma ou duas jogadoras mais renomadas para cada posição, mas isso tudo será feito com muita calma. Não posso antecipar nada, porque nem sabemos ainda o orçamento, mas jogadoras de Seleção Brasileira são muito caras, é muito difícil – concluiu.