SUPERLIGA MASCULINA 17/18: EMS Taubaté Funvic garante sétima vitória em oito jogos

Taubaté é o segundo colocado na Superliga masculina

LANCE!
19/11/2017
18:22
Montes Claros (MG)

O EMS Taubaté Funvic (SP)sofreu, mas venceu o Montes Claros Vôlei (MG) pela sétima rodada da Superliga masculina. A equipe paulista jogou no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), e venceu por 3 sets a 2 (25/21, 25/23, 23/25, 17/25 e 15/6), garantindo, assim, o sétimo resultado positivo em oito partidas disputadas.

A equipe do interior paulista chegou a abrir uma vantagem de 2 sets a 0, contudo o time mineiro cresceu e conseguiu levar o jogo para o tie-break. A força, porém, não impediu a quinta derrota consecutiva de Montes Claros.

O ponteiro Ivovic recebeu o maior número de votos no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e, com isso, foi eleito o melhor da partida e premiado com o Troféu VivaVôlei CIMED. Outro destaque do time do Vale do Paraíba foi o experiente Dante, que falou sobre o equilíbrio da Superliga.

- Por mais que tenhamos a tradição que o Taubaté tem de ser uma ótima equipe, quando jogamos como hoje, principalmente no terceiro e no quarto sets, isso iguala todas as equipes. Mas, também temos que dar parabéns ao Montes Claros, enaltecer a equipe deles, que nos colocou em pressão, fazendo uma excelente partida - disse Dante, que completou:

- Mas, o mais importante é que seguimos nossa caminhada da Superliga depois dessa vitória super difícil aqui em Montes Claros hoje.

Outro nome decisivo no EMS Taubaté Funvic foi o oposto Wallace, que saiu de quadra como principal pontuador da partida ao marcar 24 vezes.

Pelo time mineiro, o oposto Alemão foi o principal destaque do seu time ao marcar 18 pontos e ser o maior pontuador da equipe da casa. Após a partida, o atacante enfatizou a importância de seguir trabalhando.

- Lutamos até o último momento, estamos em uma fase complicada, buscando cada dia uma nova conquista, e não poderíamos perder as oportunidades que perdemos hoje. Agora é continuar trabalhando para buscar novas chances. Precisamos crescer para seguir nessa busca no campeonato.

Na oitava rodada, o Montes Claros Vôlei recebe o líder do campeonato, Sada Cruzeiro (MG), no próximo sábado, às 15h, com transmissão ao vivo do SporTV. O EMS Taubaté Funvic joga no mesmo dia, em casa, às 18h30, contra o Vôlei Renata (SP).