Natasha, do Dentil/Praia Clube  (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Natasha, do Dentil/Praia Clube, comemora ponto durante partida da Superliga  (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

RADAR/LANCE!
11/02/2016
17:17
Uberlândia (MG)

A pausa para o Carnaval foi pequena. Na segunda-feira passada, Dentil/Praia Clube (MG) e Rexona-AdeS (RJ) já estavam de volta às quadras para a rotina de treinos. A preparação antecipada visava o jogo desta sexta-feira. A partida válida pela oitava rodada do returno acontecerá às 21h, no Ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG) e colocará frente a frente equipes que brigam pela primeiras posições na tabela de classificação da Superliga Feminina 2015/16.

A central da equipe da casa, Natasha, destaca a importância do duelo diante das cariocas. 

- Esse jogo tem toda uma diferença. Primeiro, pela briga da liderança. Mas, além disso, porque vamos jogar dentro de casa e o nosso time é muito forte dentro em Uberlândia, com o apoio da nossa torcida - afirmou Natasha, que ainda falou sobre a qualidade do time adversário:

- Vejo uma equipe com um grupo de atacantes muito fortes. Precisamos sacar bem. Isso vai ajudar a marcação de bloqueio e defesa. É uma equipe de muita qualidade e sabemos que precisamos entrar focadas. Sem dúvidas, temos que procurar fazer tudo como estudamos e treinamos - complementou Natasha.

A ponteira do Rexona-AdeS, Gabi, também sabe que seu time terá dificuldades para alcançar o objetivo do resultado positivo.

- Sem dúvida, esperamos uma partida difícil, jogamos contra a equipe delas na final da Copa Banco do Brasil e vimos a dificuldade -  afirmou Gabi, mesmo depois de uma boa vitória da sua equipe, por 3 sets a 0.

A jogadora ainda falou sobre a necessidade de crescimento do time carioca.

- Viemos de jogos difíceis contra o Terracap/Brasília Vôlei e contra o Pinheiros e sabemos que temos muito o que melhorar. Esse vai ser um confronto direto em busca da liderança e vai ser necessário diminuir cada vez mais os erros e sacar muito bem - concluiu Gabi.

O time do Rio de Janeiro é o líder, com 48 pontos, enquanto a equipe mineira aparece logo abaixo, com 45 - ambas com o total de 18 jogos disputados. O confronto pode deixar a competição ainda mais equilibrada já que, em caso de vitória do Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0 ou 3 a 1, a primeira colocação ficará dividida entre as duas equipes.

Além do duelo envolvendo os primeiros colocados na Superliga, outros jogos agitam a rodada nesta sexta.  Às 19h30, acontecerão três partidas: Renata Valinhos/Country (SP) x Sesi-SP, Camponesa/Minas x Vôlei Nestlé e Pinheiros/Klar (SP) x Concilig/Vôlei Bauru (SP). E, às 20h, se enfrentarão São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Rio do Sul/Equibrasil (SC) e Terracap/Brasília Vôlei (DF) x São Bernardo Vôlei (SP).