Equipe do Minas Tênis Clube comemora ponto  (Foto: Eduardo Viana/CBV)

Equipe do Minas Tênis Clube durante partida da Superliga 2015/16: (Foto: Eduardo Viana/CBV)

RADAR/LANCE!
21/02/2016
13:23
Belo Horizonte (MG)

Uma disputa de sexto contra sétimo na tabela da Superliga Masculina de vôlei promete bastante equilíbrio na abertura da sétima rodada do returno. A partida entre Minas Tênis Clube (MG) e Lebes/Gedore/Canoas (RS) será nesta segunda-feira (22.02), às 18h30, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

O time mineiro entra na rodada com 25 pontos somados nos 17 jogos já disputados, enquanto que a equipe gaúcha tem um a menos com o mesmo número de partidas. Para este confronto, o ponteiro Bruno Canuto, do time da casa, espera que seu time  vença para subir na tabela.

- Esse jogo vai ser muito importante para o Minas, pois irá nos ajudar a subir mais na tabela. Nos preparamos bastante durante a semana para essa partida e vamos entrar em quadra focados, unidos e determinados em busca de mais uma vitória. Nosso time está numa crescente e já evoluímos muito nesses aspectos - disse Canuto, titular absoluto do Minas.

Pelo lado do Canoas,  o ponteiro Ary vive uma situação diferente. O atleta chegou à equipe nesta temporada depois de uma cirurgia no ombro e ainda não pôde entrar em quadra. Para o jogo diante do Minas, ele estará no banco, à disposição do técnico Marcelo Fronckowiack, e esta ansioso para poder retornar às quadras e ajudar o seu time.

- Fico com muita vontade de estar em quadra com o grupo, mas tenho que ter paciência. Estou sem jogar desde a última Superliga. Agora já tem nove meses da cirurgia e estou voltando aos poucos, ainda atacando de leve, sem forçar muito, mas estou feliz por estar me recuperando bem. O nosso time está em um momento importante e teve uma semana de intervalo de jogos, onde treinamos melhor e nos preparamos muito bem para esse jogo. O grupo está muito motivado - afirmou Ary.

Os outros cinco jogos da sétima rodada do returno serão disputados na quinta-feira (25.02). O primeiro confronto da noite acontecerá entre São José Vôlei (SP) e Sada Cruzeiro (MG), às 19h30.

Depois, às 20h, jogarão Funvic/Taubaté (SP) x JF Vôlei (MG), Sesi-SP x Bento Vôlei/Isabela (RS), Brasil Kirin (SP) x Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e Montes Claros Vôlei (MG) x Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) fecham a rodada.