São José Vôlei

São José Vôlei precisa apenas da vitória (Foto: Tião Martins/ PMSJC)

RADAR/LANCE!
08/03/2016
16:58
Rio de Janeiro (RJ)

A 11ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 15/16 promete muita emoção e definirá a última equipe classificada para o playoff das quartas de final. São José Vôlei (SP), Voleisul/Paquetá Esportes (RS) e Lebes/Gedore/Canoas (RS) brigam, nesta quarta-feira, por uma vaga na etapa decisiva da competição. Todas as seis partidas da rodada serão disputadas às 20h.

Entre as equipes que disputam a última vaga, a vantagem é do São José Vôlei que aparece em oitavo lugar, com 27 pontos. O Voleisul/Paquetá Esportes está em nono, com 25, e o Lebes/Gedore/Canoas, em décimo, com 24. O Sada Cruzeiro, já garantido em primeiro lugar, lidera, com 54 pontos.

O São José Vôlei jogará com o vice-líder, Funvic/Taubaté, às 20h, no Tênis Clube, em São José dos Campos. Se vencer por qualquer placar, o time joseense estará classificado para as quartas de final.

O Voleisul/Paquetá Esportes enfrentará o Bento Vôlei/Isabela, no ginásio Municipal, em Bento Gonçalves (RS). Se conseguir o resultado positivo e o São José Vôlei for superado pelo Funvic/Taubaté, o time do Sul do país garantirá um lugar no playoff. 

O Lebes/Gedore/Canoas tem, entre os três times, a situação mais difícil na tabela de classificação e precisa vencer, além de torcer para resultados negativos do São José Vôlei e do Voleisul/Paquetá Esportes. O time comandado pelo treinador Marcelo Fronckowiak terá pela frente o Copel Telecom Maringá Vôlei, no La Salle, em Canoas (RS). 

Vale lembrar que Sada Cruzeiro (MG), Funvic/Taubaté (SP), Vôlei Brasil Kirin (SP), Sesi-SP, Montes Claros Vôlei (MG), Bento Vôlei/Isabela (RS) e Minas Tênis Clube (MG) já estão classificados para as quartas de final.


A 11ª rodada do returno terá ainda outras três partidas às 20h. O Montes Claros Vôlei duelará com o Minas Tênis Clube, no Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), o Vôlei Brasil Kirin enfrentará o Sesi-SP, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP) e o JF Vôlei (MG) receberá o líder Sada Cruzeiro, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).