Superliga: Juiz de Fora recebe o Vôlei Brasil Kirin neste sábado

Equipe da casa joga visando próxima temporada, enquanto grupo de Campinas busca permanência nas primeiras colocações da tabela. Partida pela décima rodada será às 14h45

Michael, do Brasil Kirin  (Alexandre Arruda/CBV)
Michael, oposto do Vôlei Brasil Kirin (Alexandre Arruda/CBV)

Escrito por

A fase classificatória da Superliga masculina de vôlei 2015/2016 está chegando ao fim e a penúltima rodada reserva o confronto entre  o Juiz de Fora Vôlei (MG) e o Brasil Kirin (SP). As equipes fazem o duelo neste sábado, às 14h45, no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG).

Sem chances de classificação para as quartas de final, o time mineiro, que ocupa a 12ª colocação na tabela, com oito pontos, segue com o objetivo de fazer boas partidas nessas duas últimas rodadas da fase regular. Para o técnico Alessandro Fadul, o pensamento já está voltado para o torneio que dará a vaga para a próxima edição do campeonato.

- Não podemos terminar jogando mal ou achar que a competição já acabou. Os jogos contra o Brasil Kirin e contra o Sada Cruzeiro, ambos diante do nosso torcedor, servirão para que o time mantenha o nível de desempenho, para que cheguemos preparados à Seletiva. De qualquer forma, vamos pegar adversários duros, com um único objetivo: a vaga na próxima Superliga. Precisamos chegar bem - afirmou Fadul.

Já o Brasil Kirin tem pretensões maiores. Na terceira colocação da tabela, com 38 pontos, time de Campinas (SP) pretende arrancar uma vitória e somar três importantes pontos na classificação. Segundo o oposto Michael, o resultado positivo diante do Juiz de Fora, será o mais importante, neste momento.

- Esse jogo é importantíssimo para os nossos planos que são ficar em terceiro lugar. Temos essa chance e vamos ter que entrar em quadra bastante empenhados e sabendo que para que o nosso time mantenha posição só depende da gente mesmo. É sempre muito difícil jogar aqui em Juiz de Fora e temos certeza que desta vez não será diferente. Mas, estamos preparados - afirmou Michael.

Com 38 pontos, o Brasil Kirin tem o Sesi-SP na sua cola, com apenas um ponto a menos. A equipe paulista enfrentará o atual líder da competição, Sada Cruzeiro (MG), também neste sábado, pela décima rodada do returno.

Além do duelo entre Juiz de Fora e Vôlei Brasil Kirin, outros cinco jogos serão realizados neste sábado, pela décima rodada do returno da Superliga Masculina. Duas partidas acontecerão às 18h: Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) x Funvic/Taubaté (SP), no Chico Neto, em Maringá (PR), e Lebes/Gedore/Canoas (RS) x São José Vôlei (SP), no La Salle, em Canoas (RS).

Depois, às 20h, o Voleisul/Paquetá Esportes (RS) receberá o Minas Tênis Clube (MG) em Novo Hamburgo (RS), e o Bento Vôlei/Isabela (RS) enfrentará o Montes Claros Vôlei (MG) em Bento Gonçalves (RS). Para encerrar, às 21h30, o Sada Cruzeiro (MG) jogará em casa diante do Sesi-SP.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter