Rio do Sul/Equibrasil está invicto em casa  (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)

Equipe do Rio do Sul/Equibrasil está invicta em casa (Foto: Clóvis Eduardo Cuco/Rio do Sul)

RADAR/LANCE!
14/01/2016
17:09
Rio do Sul (SC) 

A quarta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei 15/16 terá início nesta sexta-feira com cinco duelos. Entre esses jogos, o motivado Rio do Sul/Equibrasil (SC), invicto em casa, jogará com o Rexona-AdeS (RJ), atual campeão, às 21h30, no ginásio Artenir Werner, em Rio do Sul (SP).

O Rio do Sul/Equibrasil chega para o confronto depois da vitória por 3 sets a 2 sobre o Vôlei Nestlé (SP) na última terça-feira. O time catarinense aparece em sétimo lugar na classificação geral, com 21 pontos (oito vitórias e seis derrotas). O Rexona-AdeS, que superou o São Bernardo Vôlei por 3 sets a 0 na rodada passada, está em segundo lugar, com 35 pontos (12 resultados positivos e um negativo), mas com um jogo a menos do que o líder Dentil/Praia Clube (MG), que tem 36 pontos.

O treinador do Rio do Sul/Equibrasil, Spencer Lee, comentou sobre a expectativa para o duelo contra as cariocas.

- Nós estamos muito concentrados. A vitória contra o Vôlei Nestlé ficou no passado. Só que a gente sabe que pode mais e estamos montando nossa estratégia de jogo. O Rexona-AdeS também vem muito preparado e sabe da dificuldade de jogar em nosso ginásio, onde a torcida é quente e empurra o tempo todo durante o jogo. Nós vamos precisar usar todo o nosso conhecimento do voleibol para tentar conquistar pontos nesta partida -afirmou Lee.

Pelo Rexona-AdeS, a oposta Monique, que foi eleita a melhor da partida na última vitória do time carioca, acredita que o jogo será difícil e comentou sobre o bom momento do time catarinense, principalmente diante da torcida.

- Será um jogo complicado porque o Rio do Sul/Equibrasil tem feito grandes jogos em casa com o apoio da torcida deles. Vamos precisar entrar em quadra concentradas, sacar bem, além de sermos bem disciplinadas taticamente para conseguirmos a vitória -  disse Monique.

No primeiro turno, o Rexona-AdeS levou a melhor sobre o Rio do Sul/Equibrasil por 3 sets a 0, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Para a partida desta sexta-feira, o time catarinense contará com o ginásio lotado. Todos os ingressos colocados à venda para a partida foram vendidos.

Outros jogos

A Superliga feminina 15/16 terá outros quatro jogos nesta sexta-feira . O São Bernardo Vôlei (SP) jogará com o Concilig/Vôlei Bauru (SP), às 19h, no Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Na sequência, às 19h30, dois duelos. O Dentil/Praia Clube (MG) enfrentará o Renata Valinhos/Country (SP), no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG), e o Pinheiros (SP) duelará com o Camponesa/Minas (MG), no Henrique Villaboim, em São Paulo (SP). Em seguida, às 20h, o Sesi-SP medirá forças com o Terracap/Brasília Vôlei (DF), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

A rodada será finalizada no sábado (16.01), às 14h45, com o duelo entre o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) e o Vôlei Nestlé (SP), no Lauro Gomes, em São Caetano (SP).